Flamengo no Grand Slam de Judô
Clube da Gávea terá quatro representantes nos tatames
Por Assessoria de Imprensa - emUma das mais importantes competições do calendário internacional do judô será realizada nos dias 22 e 23 de maio, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Grand Slam de Judô, que valerá pontos para o ranking olímpico, terá a presença de cerca de 390 judocas de 42 países. A medalha de ouro na competição vale 300 pontos, a prata 180 e o bronze 120.
\O Flamengo será representado por dois atletas de ponta: Laisa Santana e Ricardo Ayres, ambos integrantes da Seleção Brasileira. Além dos dois judocas, o Flamengo contará com a presença da técnica Rosicléia Campos, também no comando da seleção brasileira feminina. Katherine Campos e Juliana Velaski, também judocas do Flamengo, garantiram suas vagas e estarão reforçando o Clube da Gávea.
\"Esse vai ser meu primeiro Grand Slam, o que me deixa bastante ansiosa. Mas, estou na minha melhor fase, sem lesão, e vou correr atrás dos pontos. Vou com tudo mesmo. A expectativa é das melhores", garantiu Laisa, da categoria meio-médio (-63kg), recuperada de uma lesão no cotovelo esquerdo.
\"Depois do Grand Slam do Rio de Janeiro, vou para a Estônia e Romênia disputar as etapas da Copa do Mundo e, em seguida, o Grand Slam da Rússia. Estou treinando forte para essas competições", completou.
\Ricardo Ayres, da categoria peso-ligeiro (-60kg), será o outro rubro-negro na competição. Ayres disputou a Copa do Mundo de Viena, na Áustria, e, apesar de não ter medalhado, ajudou ao Brasil a encerrar participação na quarta colocação entre os 35 países inscritos.
\"Estou inteiro, 100% focado. É uma competição forte, que vale muitos pontos. Temos vantagem por ser uma competição em casa e vamos buscar boas colocações. Estou treinando bastante, planejado e com o foco totalmente voltado para o Grand Slam", disse.
\Confira os países inscritos no Grand Slam do Rio de Janeiro:
\Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia, Croácia, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Hungria, Índia, Iran, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Mongólia, Noruega, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Rep. Dominicana, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Uruguai, Uzbequistão
\