Notícias

Fla tem dez atletas na Seletiva Rio 2016

Disputa define nomes da Seleção Brasileira para 2014

Por - em
O Flamengo terá dez judocas na Seletiva Rio 2016, que definirá quais são os nomes que comporão a equipe brasileira de alto rendimento no segundo ano do ciclo olímpico dos Jogos do Rio. A disputa será realizada no próximo dia 14 de dezembro, na sede social da Gávea. Os atletas rubro-negros serão: Ricardo Ayres, Gabriel Mendes, Denis Barbosa, Mauro Moura, Ruan Isquierdo, Katherine Campos, Bárbara Timo, Laisa Santana, Danielle Karla e Rafaela Nitz.

"Acho que temos grandes possibilidades de classificar nosso pessoal. Os atletas que já estavam na Seleção Brasileira estão um pouco a frente, pois já têm mais experiência e rodagem a nível internacional. São os casos de Katherine Campos, Mauro Moura e Bárbara Timo. Mas temos uma grande chance com Ricardo Ayres, que ficou de fora da equipe nacional nos últimos dois anos, mas está voltando bem. Os dois meninos (Gabriel Mendes e Ruan Isquierdo) que conquistaram medalha no Mundial Junior têm chances de surpreender. A Laisa Santana já foi da Seleção Brasileira, mas saiu por conta de uma cirurgia e tem a oportunidade de voltar. Rafaela Nitz tem boas chances de classificar, pois há duas vagas na categoria dela. O Denis está na mesma categoria do Mauro, então temos uma boa possibilidade de garantir alguém nosso, mesmo só tendo uma vaga aberta. Na categoria da Katherine Campos, que tem muita chance de classificar, há também a Laisa e a Danielle Karla, que vem como azarona para surpreender", explicou Andre, treinador do Flamengo.

Juliene Aryecha, judoca rubro-negra, não participará da Seletiva Rio 2016, pois ainda se recupera de uma cirurgia. Há quatro meses, ela foi operada no joelho direito por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior. O treinador Andre acredita que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) possa dar, à atleta do Fla, uma outra chance de se classificar à equipe do Brasil de alto rendimento.