Notícias

Emoção nos tatames

Grand Prix Nacional de Judô terá início neste final de semana.

Por - em

A partir deste sábado (6/12) as emocionantes e acirradas disputas da 5ª edição do Grand Prix Nacional de Judô irão tomar conta do ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Será a nata do judô reunida em uma competição de altíssimo nível, onde o sistema de disputa será o de chave olímpica com repescagem, que visa dar agilidade e maior emoção ao torneio, já que todos os confrontos serão decisivos. Na competição, os Clubes lutam num sistema de melhor-de-cinco combates nas categorias -66kg, -73kg, -81kg, -90kg e +90kg.

A 5ª edição do GP contará com a participação de 140 judocas de 13 Clubes nacionais. O Flamengo, que tem o comando técnico de Jomar Carneiro e de Alexandre Garcez, como auxiliar, vai entrar na briga por um lugar no pódio. O primeiro adversário do rubro-negro será a equipe do Jequiá Iata, também do Rio de Janeiro.

Leonardo Leite, o mais experiente do grupo, irá representar a categoria +90kg e terá pedreiras pela frente.

A delegação rubro-negra, que é formada por oito judocas, embarca para Porto Alegre na próxima sexta-feira (5/12) pela manhã. As disputas do Grand Prix terão início às 10h do dia 6.

Confira os combates da primeira rodada:\ Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG) x Esporte Clube Pinheiros (SP), Flamengo (RJ) x Jequiá Iata Clube (RJ), Universidade Gama Filho (RJ) x Santo André/Maisvalor/Qualyvel (SP), USCS/São Caetano (SP) x FTC (BA), Oi/Sogipa (RS) x Unisul (SC). G.R. Barueri (SP), Sesc Bahia/Betim (BA) e Espaço Futuro (DF) ficam de “bye” na primeira rodada.\