Duas atletas rubro-negras na seleção
Bárbara Timo e Katherine Campos revalidaram suas vagas na Rio 2016; mais de 100 atletas competiram pelas 21 vagas restantes no ginásio da sede da Gávea
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
No último sábado (14.12), foi definida a Seleção Brasileira de 2014 do judô de Alto Nível, na segunda etapa da Seletiva Rio 2016. Duas judocas rubro-negras se mantiveram no grupo da equipe nacional: Bárbara Timo e Katherine Campos. Para elas, é ainda mais importante estar na delegação do país em 2014, já que os pontos conquistados no ranking mundial, a partir de maio, ainda contarão em 2016 e poderão ser decisivos na definição dos representantes brasileiros nos Jogos do Rio de Janeiro.
Ao todo, 111 atletas, 60 no masculino e 51 no feminino, de 17 estados diferentes disputaram as 21 vagas disponíveis, 13 no feminino e oito no masculino, na equipe de alto rendimento. Do Flamengo, além de Bárbara e Katherine, oito atletas disputaram vaga: Ricardo Ayres Lima (66 kg), Ruan Isquierdo (+100 kg), Dennis Rodrigues Barbosa (81 kg), Gabriel Mendes (73 kg) e Mauro Moura (81 kg), no masculino; Danielle Karla (63 kg), Laisa Elizabeth Santana (63 kg) e Rafaela Nitz (+78 kg) no feminino.
Bárbara e Katherine já faziam parte da Seleção, nas categorias até 70kg e 63kg, respectivamente. Andre Silva, treinador de judô do Flamengo, acredita que o resultado foi merecido.
"Para elas foi fundamental para dar continuidade ao que elas estavam vivendo, porque já estavam no grupo da seleção. As meninas foram muito bem nas provas, erraram muito pouco e mostraram que merecem o lugar onde estão", elogiou.
Logo após a Seletiva, foi disputado o Desafio Internacional, onde o Brasil enfrentou a Colômbia no feminino e a Argentina no masculino, com uma equipe formada pelos atletas que se destacaram durante o torneio.