Notícias

Com a presença de duas judocas do Fla, Brasil fica com o bronze no Mundial por Equipes

Feito inédito foi conquistado no último final de semana, em Salvador, Bahia

Por - em
A presença de Érika Miranda (-52kg) e de Katherine Campos (-63kg), as duas judocas do Flamengo que integraram a seleção brasileira no Mundial por Equipes, em Salvador, pesou a favor. Pela primeira vez, o Brasil subiu ao pódio ao terminar em terceiro lugar e faturar o bronze na competição que contou com as principais forças do judô mundial. O Japão manteve sua tradição e levou o ouro, seguido pela China. Cuba dividiu o pódio com o Brasil, que superou países como Mongólia (5º lugar), Rússia (5º lugar), Coréia do Sul e Turquia, ambos em 7º.

As brasileiras já chegaram mostrando serviço ao derrotar a equipe do México por 5 a 0. Érika Miranda entrou no tatame pelas quartas-de-final para enfrentar o Japão e venceu seu confronto pela categoria até 52kg (peso-leve). Apesar da vitória da rubro-negra, o time brasileiro foi superado por 3 a 2. Disposta a tornar o sonho da medalha de bronze em realidade, Érika voltou para a área de combate para encarar a adversária da Turquia e levou a melhor. No confronto, o Brasil venceu por 3 a 2 e seguiu para a disputa do bronze contra a Mongólia. Mais uma vez, Érika foi impecável em seus golpes e fechou sua participação na competição de forma invicta.

A técnica Rosicléia Campos comemorou mais uma conquista das brasileiras. - "Existem momentos em nossas vidas que não há nada que pague. Ainda estou tremendo de emoção com a conquista inédita da equipe feminina".