Notícias

Cauan Salarini disputa Campeonato Mundial Sub-18 de Judô, no Cazaquistão

Atleta do Mais Querido chegou até as oitavas da competição

Por - em
O rubro-negro Cauan Salarini (55kg) disputou nesta quarta-feira (25) o Campeonato Mundial Sub-18 de Judô, realizado em Almaty, no Cazaquistão. O atleta do Mais Querido representou a Seleção Brasileira na competição.

Em sua primeira luta, Cauan venceu por ippon o português Joaquim Rovira, mas foi derrotado nas oitavas para o azeri Shukran Zamanli. Com o resultado, o judoca rubro-negro encerrou sua participação no torneio.

“Foi uma experiência incrível. A estrutura do evento era gigantesca, como nunca tinha visto antes. O nível da competição é muito alta, eu estava me sentindo muito bem, mas infelizmente perdi nas oitavas. Espero poder participar mais vezes, porque isso muda o atleta devido ao alto nível de disputa”, disse Cauan.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.