Cauã Galdeano participa da Copa Europeia Sub-18
Aos, 14 anos, atleta do Flamengo defende a seleção brasileira nas categorias de base
Por Helena Petry - emCom apenas 14 anos, o judoca do Flamengo Cauã Galdeano tem currículo de adulto. O atleta, campeão Pan-Americano Sub-15 em 2017, já se acostumou a competir nas categorias mais velhas. No Campeonato Brasileiro, realizado entre 13 e 15 de abril, ele conquistou a prata nas disputas Sub-21 e Sub-18, lutando contra adversários com idades bem mais avançadas. Não à toa, Cauã é uma das apostas da Confederação Brasileira de Judô e faz parte da seleção nacional de base. No último sábado (21), representando o Brasil, ele disputou a etapa de Teplice da Copa Europeia Sub-18, na República Tcheca.
O judoca terminou a competição com a nona colocação, após sofrer derrota na repescagem para o ucraniano Kyrylo Kariev. O torneio é parte do Circuito Mundial da categoria e conta pontos para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado em outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Cauã é o vice-líder do ranking brasileiro no peso Ligeiro (até 55kg).
O próximo compromisso do atleta pela seleção brasileira será entre os dias 13 e 22 de maio, na etapa de Bielsko Biala da Copa Europeia, na Polônia.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.