Campeã olímpica Sarah Menezes recebe o 6° Dan (Kodansha)
Em cerimônia realizada em Pindamonhangaba (SP), rubro-negra recebeu homenagem da Confederação Brasileira de Judô
Por Helena Petry - emA rubro-negra Sarah Menezes recebeu nesta terça-feira (15) o 6° Dan (Kodansha) em reconhecimento pela trajetória no judô. A campeã de Londres 2012 foi a única mulher da seleção olímpica ainda em atividade a receber a homenagem, em cerimônia realizada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba (SP), e ser promovida à faixa vermelha e branca.
“Para mim, essa promoção é uma honra. Fico muito feliz e consigo relembrar do meu início no judô com 9 anos de idade, uma carreira brilhante, altos e baixos também e, agora, essa conquista inédita. Só tenho que agradecer, pelos feitos que tive, pela minha carreira e a todos que estiveram comigo”, comemorou Sarah.
O Kodansha é um reconhecimento aos atletas que mais se destacaram na modalidade, dedicaram suas vidas e contribuíram para o crescimento do judô no país. Com a honraria, Sarah Menezes se junta aos também rubro-negros Rosicleia Campos, treinadora do Mais Querido e coordenadora técnica da seleção brasileira feminina, e Floriano Almeida, coordenador técnico do Mengão.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.