Notícias

Ainda resta uma esperança

C.R.F ainda pode ter representante no judô durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Por - em

Os judocas do Flamengo que disputaram a primeira seletiva do processo olímpico Londres 2012, no último final de semana, em Vitória (ES) não alcançaram seus objetivos.

Ricardo Ayres (60kg), Rodrigo Rocha (-73kg) e Rodrigo Artilheiro (+100kg) chegaram às finais e ficaram com o 2º lugar em suas respectivas categorias de peso.

Os vencedores desta seletiva terão que enfrentar os atuais reservas da equipe brasileira que representou o país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Leonardo Leite é um dos exemplos. O judoca, representante e reserva da categoria de peso até 100kg (meio-pesado), já está classificado para final e é a única esperança do C.R.Flamengo para representar o Brasil nos Jogos.

Ao todo, 14 atletas foram classificados para a próxima fase do processo seletivo de formação da seleção brasileira de judô.

Um dos confrontos mais emocionantes da primeira seletiva foi o de Rodrigo Artilheiro e Daniel Hernandez, da categoria acima de 100kg. Artilheiro perdeu a vaga após ser derrotado por Hernandez na última luta do combate melhor-de-três.