Torneio de Duplas atrai grande público à Gávea
Mais jogos estão programados para a próxima sexta (21)
Por Comunicação - Flamengo - emO I Torneio Fla-Gávea de Duplas começou muito bem no último sábado. Antes do início dos jogos, foi feita uma homenagem para o nosso grande amigo Jorge Clarindo de Oliveira, carinhosamente chamado por todos de Foca. Foram disputadas grandes partidas na Primeira Classe, na Segunda Classe e na Categoria Feminina. A categoria 60 + começa na próxima sexta-feira.
Logo cedo, João Gabriel e Lucas Fuly venceram Eloadir Rocha e Zaca Monster numa partida de alto nível técnico, em plena quadra um. João e Lucas acabaram eliminados na rodada seguinte, mas brindaram a torcida com grandes jogadas. Foi a primeira vitória de João Gabriel (String Delivery) em uma partida de torneio depois um longo jejum. O talentoso canhoto elogiou bastante a organização e garantiu que tirou um peso enorme das costas.
Um pouco mais tarde, Genil Mazza e Matheus Arrieta enfrentaram Eduardo Billy e Raphael Maia, também pela primeira classe. A partida levou o público para a quadra dois e foi muito disputado. Genil e Matheus acabaram vencendo o jogaço por 6/4, 5/7 e 10 x 8. Na rodada seguinte, Genil e Matheus perderam para Bruno Lapolli e Guilherme Calmon.
Um dos grandes destaques do domingo foi a partida da segunda classe entre os brasileiros Charbel Capaz e João Salloum e os japoneses Manabu Kume e Shunji Komai. Apesar da grande torcida contra, os japoneses mostraram muita categoria e levaram a melhor por 6/3 e 6/4. Manabu e Shunji estão nas quartas.
Outro grande destaque do torneio foi a dupla formada por Andrea Melo e Patricia Fernandes. Elas perderam apenas três games até agora e enfrentam Claudia Hernandez e Luana Carvalho na final. Tito Sarnícola e Luiz Rafter confirmaram o favoritismo, não deram muitas chances pros adversários e estão na semi da primeira classe.
Para fechar o final de semana, mais uma partida eletrizante na primeira classe. Gustavo Carvalho e Rafael Lisboa derrotaram Filipe Maron e Gabriel Figueira por 7/6 e 6/4. Gustavo e Rafael agora enfrentam Bernardo Matz e Conrado Rech, na semifinal. Bernardo e Conrado estão em grande fase e fizeram um grande torneio até o momento.
Além dos grandes jogos, os sócios puderam participar da degustação da Cervejaria Ferdinander, receberam atendimento da RJ Fisioterapia e fizeram um exame de bioimpedância oferecido pela Clínica MedSculp.
As partidas voltam a ser disputadas nesta sexta-feira e o torneio acaba no domingo.
Confira a programação desta sexta (21/04)
Primeira Classe
11:00h Gustavo Carvalho / Rafael Lisboa x Bernardo Matz / Conrado Rech
15:00h Tito Sarnicola / Luiz Rafter Moreira x Bruno Lapolli / Guilherme Calmon
Segunda Classe
10:30h Mario Dale / Diego Ruiz x Rafa Grandi / Fernando Carrano
10:30h Rafael Cunha / Renato Coutinho x Júlio Junior / Marcelo Oliveira
12:00h Manabu Kume / Shunji Komai x Alexei Bernacchi / Arthur Gruenbaum
12:00h Fernando Fonseca / Sávio Andrade x Rafael Nicodemos / Vespasiano Galeno
60 +
10:30h Marcelo Brasil / Roberto Lima x Jean-louis Billy / Ricardo Hoffmann
Categoria Feminina
13:30 Claudia Hernandez / Luana Carvalho x Andrea Melo / Patricia Fernandes