Responsabilidade Social do CRF participa de evento sobre amamentação com mulheres de Acari
O evento foi parte da ação de conscientização pelo “Agosto Dourado”
Por Comunicação Flamengo - emEm parceria com o projeto “Gestarte”, que trabalha com a saúde da mulher, gestação e aleitamento materno junto às mulheres da comunidade de Acari, na Zona Norte do RJ, a Responsabilidade Social do Flamengo esteve no Espaço Cultural Mães de Acari, na última quinta-feira (18), para participar da Oficina de Amamentação ministrada pela enfermeira de família, doula e consultora de lactação Tatiana Fabiano.
O objetivo da oficina, que reuniu puérperas e gestantes da comunidade, foi apoiar, tirar dúvidas, incentivar à amamentação exclusiva, além de reforçar a importância do leite materno no desenvolvimento da criança.
“Foi muito importante a presença do Flamengo aqui hoje, dando o apoio ao nosso projeto no Agosto dourado, para promover essa pauta super negligenciada que é a amamentação. A doação dos potinhos de leite foi incrível! As mulheres vão poder usar muito, fazer a armazenagem correta, poder alimentar seus filhos com um alimento adequado, sem ter que entrar com a introdução alimentar precoce ou usar outro tipo de leite. A presença do Flamengo aqui hoje foi um gesto muito importante para nós e fortalece muito nosso trabalho", disse Flavia Casciano, fundadora do projeto “Gestarte”, que promove as oficinas para as gestantes e puérperas de Acari, e recebe o apoio do coletivo Fala Akari, responsável pela mobilização cultural e social do território.
Tirando dúvidas e aprendendo sobre os benefícios do leite materno, esteve presente à oficina também a atleta do remo Yanka Brito, que está grávida de 8 meses e recebeu uma linda pintura na barriga.
Essencial para o desenvolvimento nos primeiros meses de vida, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro”. Para conscientizar a população sobre o papel fundamental do aleitamento materno, o Agosto Dourado marca a campanha mundial de incentivo à amamentação.
Para incentivar a amamentação exclusiva, o CRF fez a doação de potes especiais para armazenamento do leite materno e roupinhas de bebê do Mais Querido.