Referência no mercado, Flamengo recebe visita de estudantes de Stanford
Na primeira partida da final do Carioca, 27 estudantes do curso de MBA da renomada universidade norte-americana
Por Comunicação - Flamengo - emA primeira partida decisiva do troféu do Campeonato Carioca - conquistado no último domingo, também teve golaço nos bastidores. O Flamengo recebeu a visita de 27 estudantes do curso de MBA da Universidade de Stanford. Os alunos da renomada instituição de ensino norte-americana vieram em uma viagem de conhecimento e benchmarking para encontrar com executivos de várias grandes empresas no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo o Banco Central.
Os estudantes vinham de todo canto do mundo: México, Argentina, EUA, Inglaterra, Espanha, Índia, Paquistão, Hong Kong, China, Japão e Nigéria, entre outros países. A comitiva foi recebida no auditório do Maracanã pelo diretor de Finanças do Flamengo, Fernando Goes, o vice-presidente da pasta, Rodrigo Tostes - ambos ex-alunos de Stanford -, e pelo presidente do clube, Rodolfo Landim. Os três fizeram uma apresentação do case Flamengo, contando como se deu a transformação de um clube endividado e com poucos títulos recentes, no clube economicamente mais forte das Américas e com uma presença constante na disputa dos títulos das competições que participa, tendo conquistado duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil no espaço de quatro anos.
Segundo Claudio Guardado, estudante, co-presidente do GSB Soccer Club and the Latin American Student Association e co-organizador do grupo, a apresentação do case do Flamengo, foi para muitos o ponto alto da viagem.
"Nossa visita com o Flamengo foi para muitos estudantes a parte preferida da nossa viagem. Aprendemos com o caso único de recuperação do clube com a equipe financeira e o presidente Landim e ainda pude ver em primeira mão como é vivido o futebol no lendário estádio do Maracanã. Estes alunos de Stanford agora são torcedores do Flamengo! Como estudante apaixonado por futebol e negócios, é fascinante ver o que o Flamengo conquistou nos últimos anos com copas e resultados financeiros. É uma história notável na indústria do esporte", disse.
O CFO rubro-negro, Fernando Goes, pontuou que a experiência foi muito positiva.
“Foi uma honra e também uma excelente oportunidade para o Flamengo, como instituição, compartilhar uma parte importante de sua história recente com alunos do MBA de Stanford, uma das universidades mais inovadoras dos Estados Unidos”, concluiu.