Projeto "Pé de Gol" faz plantio de 500 árvores em área de preservação ambiental
Por Responsabilidade Social e Comunicação - CRF - emNa terça-feira (26), o Flamengo, juntamente com os alunos e professores da Escola Municipal Jornalista Brito Broca e do Projeto Social Formiga Verde, ambos do Morro da Formiga, realizou o plantio de 500 arvores no Parque Municipal Chico Mendes, localizado na Zona Oeste do Rio. A ação é fruto do Pé de Gol, projeto de educação ambiental da Responsabilidade Social do Flamengo, que planta 10 árvores a cada gol do Flamengo nos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino.
Na ação foram plantadas mudas em espécies nativas da Mata Atlântica, considerando 50 gols do Flamengo nas competições nacionais, até a data da organização da ação.
“Com estas mudas, nós estamos revitalizando, reflorestando uma área que estava sem plantas aqui no parque. É um projeto muito importante, nós somos o pulmão dessa área aqui e essa é uma forma de manter a fauna e a flora”, disse Valeria Martins diretora do Parque Municipal Chico Mendes. Toda ação de plantio teve a supervisão técnica do Instituto Perma Lab.
Estavam presentes ao plantio os atletas Diego Lombardi, do judô, Jucinara, lateral esquerda do futebol feminino e os mascotes Binho e Urubão, que plantaram muitas árvores, interagiram e tiraram fotos com a criançada.
Este é o terceiro ano do Pé de Gol, que ao todo já plantou 1.690 árvores em áreas degradadas e de preservação, contribuindo assim com a conservação ambiental e o papel fundamental das árvores na geração de alimentos para os animais e produção de oxigênio.