Primeira reunião do CoDe sob a presidência de Ricardo Lomba inaugura sistema híbrido de participação
Nessa reunião do CoDe foi aprovada a renovação dos patrocínios: ABC da Construção, inDrive e Texaco.
Por Comunicação Flamengo - emRio de Janeiro, 7 de janeiro de 2025 – O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Ricardo Lomba, conduziu hoje sua primeira reunião à frente do órgão, marcando o início de uma nova era de modernização e acessibilidade no clube. Sob a nova gestão liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), a sessão também inaugurou o modelo híbrido de participação, reforçando o compromisso de campanha em ampliar a participação e eliminar barreiras geográficas.
Realizada de forma híbrida, a reunião contou com a presença de 404 conselheiros no Salão Nobre da sede e 160 participantes remotos, um número expressivo que simboliza a abertura e a inclusão promovidas pela nova gestão.
O modelo híbrido faz parte de um projeto piloto que busca viabilizar maior inclusão no processo deliberativo. A expectativa é que, em até 120 dias, uma solução tecnológica seja implementada para garantir também o exercício pleno do direito a voto para participantes virtuais. Segundo Ricardo Lomba, “este é um passo significativo em direção a um Flamengo mais democrático e acessível, respeitando nossa tradição e, ao mesmo tempo, abraçando a inovação.”
Para garantir a segurança e a confidencialidade das deliberações, foi reiterada a proibição de gravações. A implementação do modelo híbrido é vista como uma das principais iniciativas da nova gestão, atendendo à diversidade do quadro de conselheiros e alinhada à visão de Bap e Lomba de construir um Flamengo unificado, inovador e acessível.
Nessa reunião do CoDe foi aprovada a renovação dos patrocínios: ABC da Construção, inDrive e Texaco.
Saudações Rubro-Negras