Obrigado por tudo, Lanfranco Aldo!
Chargista rubro-negro nos deixou nesta quinta-feira (05-11-2020) aos 95 anos
Por Comunicação Flamengo - emO Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do chargista rubro-negro Lanfranco Aldo. Lan tinha 95 anos e teve o Mais Querido como uma de suas grandes paixões. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste.
Lan nasceu na Itália em 1925 e, antes de chegar ao Brasil, trabalhou em países como Argentina, Uruguai e França. Chegou ao Brasil em 1953 e, há 45 anos, fixou residência em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Em maio de 2011, Lan foi homenageado na Gávea: "Fico muito feliz em estar aqui hoje com estes jogadores que me deram muitas alegrias durante toda a minha vida. É uma grande emoção", disse na ocasião.
Lanfranco também contou como começou a sua paixão pelo Mais Querido: "Participei de um Pan-Americano na Argentina em 1950. Lá, conheci meu primeiro amigo brasileiro, o jornalista Otelo Caçador, que no porre de despedida me fez prometer que se um dia fosse ao Brasil iria torcer para o Flamengo. Em 53 quando cheguei neste país maravilhoso, virei rubro-negro e ainda dei sorte, pois o time conquistou o Tri Carioca..."
Descanse em paz, Lan!