Novembro Negro: Flamengo lança campanha “Mais que cultura, identidade!”
Com cartilha antirracista e de conscientização, Rubro-Negro lança coleção inspirada nas raízes afro-brasileiras e camisa em parceria com Jorge Aragão
Por Comunicação Flamengo - emNeste Novembro Negro, o Flamengo lança a campanha “Mais que cultura, identidade!”, que engloba ações antirracistas do clube, promovidas pelos departamentos de Responsabilidade Social, Patrimônio Histórico, Comunicação e Marketing.
Após a realização de um grupo de trabalho antirracista, voltado a funcionários do Flamengo e conduzido por mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, em 2023, foi produzida uma cartilha antirracista, que busca educar sobre os tipos de racismo e como podemos combatê-los no dia a dia. O material passará a ser distribuído pela equipe do Educativo do Museu Flamengo aos visitantes do local. A campanha também irá contar com postagens educativas nas redes sociais do clube, que somam mais de 60 milhões de seguidores.
Também foi desenvolvida uma coleção de produtos com a temática, com diversos parceiros licenciados do clube, que conta com camisetas, bonés, sandálias e ecobag, produtos com desenho e conceito inspirados na força e na beleza da negritude. Como destaque, uma das peças mais especiais e aguardadas é a camisa “Identidade”, desenvolvida em parceria com o grande sambista rubro-negro Jorge Aragão, compositor de canção homônima que se tornou um hino da causa. Os versos da icônica canção estão estampado nas listras em tons de marrom do Manto, que tem detalhes em bege e dourado na gola, nas mangas e no escudo, retrô.
A camisa e toda a coleção estão à venda nas lojas oficiais do Flamengo, físicas e on-line, e na loja oficial do clube no Mercado Livre.