Notícias

Nota Oficial: repúdio ao mau jornalismo

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo vem se posicionar em relação às postagens irresponsáveis do jornalista Jonas Stelmann, da S1 Live. De forma leviana, o jornalista acusou o clube de interferir na escalação do atleta Matheus Gonçalves para que assinasse um contrato de agenciamento com a empresa Bertolucci Sports.

Justamente no Dia do Jornalista (7 de abril), o cidadão em questão não realizou o ofício básico da profissão, a checagem dos fatos. Matheus Gonçalves é atleta da Bertolucci Sports desde janeiro de 2019, quando tinha apenas 13 anos, e simplesmente renovou contrato com a empresa por mais três anos. 

O fato de o jornalista ter postado e deletado o texto não muda os fatos. Repudiamos o mau jornalismo, que muitas vezes inflama torcedores de forma equivocada e pode levar a atos de violência.

Salientamos que a relação de atletas para os jogos e as escalações são escolhas exclusivas do treinador. Portanto, ilações contidas na postagem são passíveis de reparação judicial, pois colocam em jogo a idoneidade de todos os envolvidos na gestão do futebol rubro-negro e também a carreira do atleta.

Por fim, repudiamos quem compartilha e endossa postagens do gênero sem a mínima checagem, caso do jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro. Cobramos responsabilidade e compromisso nos conteúdos publicados e seguiremos o nosso combate aos produtores de matérias “fake” na cobertura diária do Clube de Regatas do Flamengo.