Ninhos de Livros: Flamengo incentiva leitura com pequenas "bibliotecas colaborativas"
"Casinhas" feitas por crianças de projetos sociais com ídolos rubro-negros estão instaladas no entorno do clube e do CT e têm apoio do Banco BS2
Por Comunicação Flamengo - emCom apoio do Banco BS2, patrocinador master da equipe de futebol profissional, e por iniciativa do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, foram instalados, neste mês de outubro, diversos "ninhos" para a troca de livros. Para participar, basta deixar um livro e pegar outro que esteja dentro de alguma das "casinhas" que foram afixadas no entorno da sede social da Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.
O que são os Ninhos de Livros?
As "casinhas" foram criadas por crianças de organizações sociais junto com os ídolos Adílio, Mozer e Julio Cesar Uri Geller e fazem parte de um projeto chamado “Ninhos de Livros”.
As instalações funcionam como uma pequena biblioteca colaborativa: as pessoas encontram pelas ruas, pegam um livro e deixam outro. A ideia é disseminar o hábito de ler, especialmente para as crianças, entendendo que a leitura é uma forma eficaz de estimular a criatividade, desenvolver o pensamento crítico, melhorar o vocabulário, dentre tantos benefícios.
Onde encontrar os Ninhos de Livros?
1. Esquina da Rua Humberto Campos com a Avenida Afrânio de Melo Franco (Leblon)
2. Praça Nossa Senhora Auxiliadora, em frente ao CIEP Nação Rubro-Negra (Gávea)
3. Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Baixo Bebê (Lagoa)
4. Próximo à entrada do CT George Helal (Vargem Grande)
5. Sede social da Gávea, próximo ao bicicletário, na entrada da Rua Gilberto Cardoso (Gávea)
Os Ninhos de Livros ficarão nos pontos até o fim de 2019.