Mercado Livre e Flamengo em campo na luta contra o racismo
Patch com símbolo antirracista será disponibilizado gratuitamente
Por Comunicação - Flamengo - emO Flamengo entra em campo com um patch manifestando apoio à luta antirracista no futebol e no esporte. A ação é realizada pelo Mercado Livre, que criou o patch com um símbolo antirracista para que seus usuários, brasileiros e brasileiras, mostrem seu repudio às atitudes racistas vistas em jogos do campeonato espanhol.
Como patrocinador e parceiro de um dos maiores clubes de futebol feminino e masculino do mundo, o Mercado Livre quer engajar qualquer pessoa nesta luta pela igualdade racial. O patch que vai estampar as camisas dos times feminino e masculino também será enviado e disponibilizado gratuitamente para os usuários da plataforma no Brasil, nos próximos dias.
100 mil unidades do patch serão enviadas sem custo adicional a clientes que fizerem compras na plataforma nos próximos dias. Também será enviado um manifesto em forma de carta, apoiando a luta antirracista e abordando pontos relativos à causa.
O time feminino entra em campo com o patch nesta sexta-feira (26) mesmo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, às 21h30, no estádio Luso Brasileiro (RJ). Amanhã, sábado (27), será a vez do time masculino do Flamengo entrar em campo com o adereço antirrascista na camisa, no jogo contra o Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã (RJ).