Marcos Bodin é o novo vice-presidente de Patrimônio do Flamengo
Com vasta experiência nos mercados financeiro e imobiliário, Bodin assume o cargo deixado por Arthur Rocha
Por Clube de Regatas do Flamengo - emNesta quinta-feira (18), Marcos Bodin foi nomeado pelo presidente Rodolfo Landim como novo vice-presidente de Patrimônio. A pasta era comandada por Arthur Rocha.
Responsável pelo projeto do possível estádio do Flamengo no Gasômetro, Bodin tem vasta experiência nos mercados financeiro e imobiliário. Ele foi conselheiro da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP) e participou de diversas câmaras da Bolsa de Mercado Futuros (BMF) de São Paulo. Em 1990, montou sua própria corretora de futuros, a MB Corretoras de Futuros, que se tornou uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), e em 2000 fundou a Arkhe CTVM, que virou uma das principais corretoras do mercado futuro. Atualmente, atua no segmento através da QR Capital e é sócio de outras empresas.
Já antes de assumir a pasta, Bodin já vinha fazendo estudos, projetos e tratativas com todas as partes envolvidas no processo de aquisição do terreno e da construção do estádio do Flamengo. O leilão da área em que a arena seria construída está marcado para 31 de julho.