Notícias

Jovens de instituições sociais participam de oficinas de comunicação do Flamengo

“Fla Comunica” tem como objetivo inspirar novos caminhos profissionais e promover a comunicação em prol de mudanças sociais

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Reconhecendo a força do Flamengo no âmbito da comunicação, sendo líder absoluto entre clubes de futebol da América Latina e destaque mundial de interações nas redes sociais, o Departamento de Responsabilidade Social, em parceria com a Comunicação do clube, idealizou o “Fla Comunica”, projeto social que visa apresentar áreas da comunicação, através de oficinas introdutórias a jovens de 15 a 18 anos oriundos de instituições sociais. O objetivo é ampliar vozes, inspirar novos caminhos profissionais e promover a comunicação em prol de mudanças sociais.

Participaram do “Fla Comunica” nesta segunda edição 11 jovens das seguintes instituições: Pequenas Vozes do Carmelo (Lapa), Projeto PQNA Lótus, (Senador Camará) e CAMP Mangueira (Mangueira). Nas oficinas conduzidas por profissionais do clube e de agências contratadas, os jovens aprenderam noções básicas sobre fotografia, design, redes sociais, assessoria de imprensa, produção e edição de vídeos, conceitos de jornalismo e publicidade no campo social, entre outros.

Como atividade prática, os jovens criaram conteúdos para a atleta Gigi, campeã sul-americana de judô, e para a apresentadora da FlaTV, Julie Santos. O conteúdo produzido pelos jovens será publicado nas redes sociais do Flamengo.

Ao fim, eles foram convidados a conhecer os Departamentos de Comunicação e Marketing do CRF e fecharam o dia com uma visita guiada ao clube, conduzida pelo Educativo do Museu Flamengo.