Notícias

Flamengo vai a pré-lançamento do projeto Terra F.C., em prol da Sustentabilidade

Ao lado dos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro, Mais Querido assina seus compromissos com a luta contra a ação climática mundial

Por - em

Na noite da última quinta-feira (08), o Flamengo foi à Casa G20, localizada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro, para o pré-lançamento do projeto Terra Futebol Clube - Green Football Brazil, uma realização de Count Us In e Onda Solidária. Acreditando na força transformadora do esporte, o objetivo do encontro foi dar o apito inicial na partida para a mobilização de jogadores, clubes e torcedores contra as ações climáticas em todo o mundo. Pelo Mais Querido, esteve presente Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social.


“É um evento que eu estou esperando há muito tempo, e eu considero um passo inicial muito grande (...) nada mais perfeito do que juntar futebol com sustentabilidade. Independente do time que a pessoa torça, ele move muitos torcedores. E torcedor é estádio, é esporte. Tudo isso junto com sustentabilidade tem tudo a ver, e eu não sei porque ninguém pensou nisso antes. Ele (Ricardo Calçado, Diretor do Terra F.C.) carregando essa força que ele tem de carregar todo mundo no mesmo objetivo, eu tenho a impressão de que a coisa vai dar muito certo e a gente do Flamengo está contando com isso. Eu acho que a Nação vai abraçar”, declarou Angela, que completou falando sobre projetos que o clube já põe em prática.


Representantes e atletas de base dos outros três grandes clubes do Rio também estiveram na cerimônia, que contou ainda com a presença de membros da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, o cantor Raimundo Fagner, conselheiros do Y20, dos Jogos Indígenas, consultores internacionais de sustentabilidade, além de outros renomados indivíduos e instituições que apoiam a causa. 

 

“A gente fala muito sobre como utilizar o poder do futebol para proteger o que amamos. E essa é uma história sobre engajar as pessoas através da paixão. Temos pessoas aqui que fazem diferença na ponta porque acreditam, porque são apaixonadas pelo esporte e pelo planeta. Engajar, unir… a gente está aqui para unir forças. E no Brasil não existe paixão maior do que o futebol. Não só no Brasil, mas no mundo”, declara Ricardo Calçado, Diretor do Terra F.C.


Chamados no palco após a explicação sobre a campanha, que contou ainda com a participação de Eric Levine, da Count Us In, e Marcos Botelho, da Onda Solidária, ambos também Diretores do Terra F.C., convidados e representantes dos clubes cariocas assinaram a camisa oficial do projeto como um gesto de comprometimento com as futuras ações a serem implementadas, dentre elas a organização de jogos verdes em todo o Brasil; a criação de campanhas de conscientização sobre as mudanças climáticas; e a articulação por políticas públicas para um futuro mais sustentável.


Foto: Divulgação/ Terra F.C.