Notícias

Flamengo realiza mais um “Nação no Maraca” na despedida dos Diegos

Responsabilidade Social do CRF distribuiu 500 ingressos para projetos sociais e grupos socialmente vulneráveis

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na partida entre Flamengo e Avaí, disputada no último sábado (12), a área de Responsabilidade Social do CRF promoveu mais uma edição do “Nação do Maraca”, distribuindo cerca de 500 ingressos para pessoas de projetos sociais e grupos socialmente vulneráveis acompanharem a despedida de Diego Alves e Diego Ribas, no Maracanã.

Entre os grupos presentes estava o “Autistas Rubro-negros”, que é uma torcida organizada composta por pessoas com autismo. O grupo surgiu em outubro através da ideia de um pai que se inspirou no filho autista Marcos Felipe, de 13 anos, que é um supertorcedor do Mengão.

"Foi uma experiência fantástica. Pudemos ver as pessoas registrando e compartilhando o momento em suas redes sociais. A alegria no rosto dos pais por seus filhos estarem reunidos. Pessoas que nunca foram ao estádio e tiveram a oportunidade de levar os filhos pela primeira vez. A questão da aceitação, de ver as pessoas reunidas em prol de um objetivo, que é a inclusão social. A gente só pode agradecer ao Flamengo e por todos os amigos que estão junto conosco", disse Marcos Felipe Leal, presidente da torcida Autistas Rubro-negros.

O objetivo dos “Autistas Rubro-negros” é unir o amor pelo time à luta pela inclusão social, pois o esporte é feito para que todos possam celebrar momentos de alegria, como estar em um estádio de futebol torcendo e promovendo a inclusão social.

Confira os projetos sociais e instituições presentes no jogo:
Projeto Social Santo Amaro  
Unidade de Reinserção Social Paulo Freire  
Projeto Social Nacional Sport  
Projeto Social Colonial Z-10
Projeto Social Uma Criança Um Sonho  
Centro Educacional Pequena Cruzada  
Projeto Social Oficina do Sucesso  
Escola Manoel Porto Filho
ONG Trupe Miolo Mole
ONG Afroreggae
Projeto social Rio Em Forma
Coletivo Mães da Gávea