Flamengo promove ação de conscientização sobre combate à violência e exploração sexual no Maracanã
Tema foi abordado no último domingo (21), na partida contra o Corinthians, em mais uma edição do “Nação no Maraca”
Por Responsabildade Social / Comunicação Flamengo - emAtravés de seu departamento de Responsabilidade Social, o Clube de Regatas do Flamengo realizou uma ação de conscientização sobre combate à violência e exploração sexual na infância e adolescência, no último jogo da equipe, no Maracanã, contra o Corinthians. A ação aconteceu em razão do dia 18 de maio, que marca a luta desta causa.
O clube convidou um grupo de crianças e adolescentes assistidos pelos Núcleos de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência (NACA) da FIA - Fundação para a Infância e Adolescência e da Coordenadoria de Migração, Tráfico de Pessoas e Direitos Humanos, para assistirem ao jogo. Antes, os jovens tiveram a oportunidade de pisar no gramado do Templo Sagrado do futebol, levando uma faixa de sensibilização sobre o tema. Durante o intervalo e no pré-jogo foram exibidos vídeos de conscientização no telão do estádio.
O projeto "Nação no Maraca", já tradicional, também teve mais uma edição. Desta vez, oito instituições que atuam com pessoas socialmente vulneráveis foram contempladas, totalizando 300 pessoas. Veja a lista completa abaixo:
- Unidade de Reinserção Social Lucinha de Araújo
- CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social Simone de Beauvoir
- Projeto Pequena Lótus
- FIA - Fundação para a Infância e Adolescência-Núcleos de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência (NACA)
- Projeto Social Santo Amaro - Coordenação de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
- Associação Beneficente AMAR
- Instituto Time Leão.