Notícias

Flamengo leva 800 pessoas à estreia na Copa do Brasil em mais uma edição do "Nação no Maraca"

Por - em

Nesta quarta, na estreia do Flamengo pela Copa do Brasil, 800 pessoas oriundas de contextos de vulnerabilidade social terão a oportunidade única de vivenciar a emoção de um jogo do Flamengo no Maracanã. Muitos estarão pisando no templo do futebol pela primeira vez! Trata-se de mais uma edição do "Nação no Maraca", que faz parte da agenda de Inclusão Social do Flamengo e já beneficiou quase 15 mil pessoas, entre povos indígenas, pessoas em cumprimento de medida socioeducativa, refugiados, pessoas com deficiência e assistidos por instituições sociais só no último ano.


Fortalecendo a torcida rubro-negra, estarão presentes os assistidos dos projetos sociais: Brasileirinho da divisa de Costa Barros, do AME Santo Amaro da Glória, do Sou Mais Ser do Bem do Morro do Salgueiro, do Futsal Andaraí, da Associação Refúgio dos/as Meninos/as de Rua  - REMER do Morro Faz quem quer, do Barbará Esporte Clube de Japeri/ RJ, do Abraço do Tigre de São Gonçalo/ RJ, do Renovando Vidas da Vila Vintém, do Judô Raphael França de São Gonçalo/ RJ, do MG Sports de Nova Iguaçu/ RJ, do Arena 44 do Complexo do Sapê, do Nova Geração de Niterói/ RJ, da Associação dos Moradores do Vidigal e dos alunos do Ciep Nação Rubro Negra, na Gávea.


Ao proporcionar essa experiência única, a ação “Nação no Maraca” não apenas oferece entretenimento e lazer, mas também promove a quebra de barreiras, a inclusão social e a valorização de grupos muitas vezes invisibilizados pela sociedade. O Maracanã, palco do espetáculo esportivo, se torna também um espaço de acolhimento e igualdade.