Notícias

Flamengo lança colecionável digital com experiência de arte feita por inteligência artificial

Em parceria com a MoonPay, projeto une tradição do futebol com o que há de mais moderno em blockchain e tecnologia de IA

Por - em

Em um movimento marcante para a integração esportiva e tecnológica, o clube de futebol mais querido do mundo, o Clube de Regatas do Flamengo, lançou um colecionável digital e uma experiência de arte gerada por IA. O projeto promete animar a Nação Rubro-Negra e coloca o clube como pioneiro em uma nova forma de engajamento digital com a torcida.


Consolidando seu legado no futebol e na evolução de novas tecnologias, o Flamengo oferece aos torcedores ao redor do mundo a chance de adquirir os colecionáveis ​​digitais, que servirão como passaporte para a experiência de Inteligência Artificial do clube. Assim que os torcedores acessarem a experiência, vão poder aproveitar as ferramentas de IA para criar arte personalizada, que vai ilustrar um vínculo único com o Mais Querido.


Os torcedores que criarem artes concorrem ainda a mais. Até 29 de dezembro de 2023, o clube selecionará três obras de arte criadas por torcedores que representam o espírito do Flamengo. As obras ficarão expostas nos corredores do Maracanã, dando aos criadores uma nova forma de reconhecimento de torcedores no mundo dos esportes.


“O Flamengo é um clube que, desde a fundação, honra a tradição enquanto se coloca na vanguarda. A parceria com a MoonPay coloca o clube na linha de frente da inovação tecnológica, oferecendo um produto único e acessível para a Maior Torcida do Mundo. É mais um passo importante do Flamengo na era digital”, disse Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação do clube. 


A experiência é possível em parceria com a MoonPay, empresa líder mundial em infraestrutura Web3, e sua agência criativa subsidiária Web3, Otherlife. O colecionável digital ‘The Ring’ foi desenhado por Mason Rothschild e é uma homenagem aos oito Campeonatos Brasileiros do Flamengo. Todos os colecionáveis ​​digitais estão sendo cunhados no blockchain Polygon.


“Nossa parceria com o Flamengo exemplifica nossa visão na MoonPay”, disse Ivan Soto-Wright, CEO e cofundador da MoonPay. “Somos apaixonados por criar experiências únicas que unem comunidades e, com o Flamengo, estamos abrindo um novo caminho para o envolvimento dos torcedores no esporte.”


O programa está disponível em mais de 100 países. Para saber mais, acesse Flamengo.xyz


Sobre MoonPay

MoonPay é a empresa líder mundial em infraestrutura Web3. Estamos transformando a experiência moderna do cliente, criando soluções completas para pagamentos, custódia, design de classe mundial e criação de ativos digitais e contratos inteligentes em escala empresarial. Muitas das marcas mais icônicas do mundo contam com MoonPay para impulsionar suas estratégias e ideias Web3. Atuamos em mais de 160 países e contamos com a confiança de mais de 500 parceiros, incluindo carteiras, bolsas e marcas comerciais líderes no mercado. Para mais informações, visite www.moonpay.com.