Notícias

Flamengo faz plantio de 540 árvores em área de conservação ambiental pelo projeto ‘Pé de Gol’

Iniciativa prevê dez árvores para cada gol do Flamengo nos Campeonatos Brasileiros feminino e masculino

Por - em

Nesta segunda-feira (15), o Flamengo realizou o plantio de 540 árvores na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Bosque da Barra. A ação faz parte do Pé de Gol, iniciativa da Reponsabilidade Social do clube, pela qual dez árvores são plantadas para cada gol do Flamengo nos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino. As 540 árvores correspondem aos gols do Flamengo no período considerado, até 6 de julho, sendo 26 tentos do time masculino e 28 do time feminino.

O Pé de Gol é um projeto de educação ambiental, que busca sensibilizar as novas gerações sobre a importância da conservação ambiental para um futuro mais sustentável. Na ação, as crianças conheceram o Horto Rizzini e aprenderam sobre as espécies plantadas com os agentes ambientais locais. Estiveram presentes no plantio os alunos dos projetos sociais Formiga Verde e Meninos e Meninas Que Sonham, ambos do Morro da Formiga, na Zona Norte do Rio, ao lado das jogadoras do futebol feminino rubro-negro Laysa e Sorriso e do atacante Carlinhos, do futebol masculino, além do mascote Binho, que interagiu com todos.

“Muito bom estar aqui no Bosque da Barra com nossas crianças do Morro da Formiga. Elas estão curtindo bastante, a maioria não tem oportunidades de sair do território. Então, quando há momentos como esse, é sempre um grande aprendizado para elas”, disse André Leonardo, representante do projeto social Formiga Verde.

Desde a sua criação, há três anos, o projeto já plantou um total de 2.730 árvores, contribuindo para a educação ambiental, bem como para a conservação, ao ressaltar a importância das árvores na produção de oxigênio e na geração de alimentos para a fauna local. A iniciativa contou com a colaboração do Instituto Permacultura Lab e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.