Flamengo e ABC da Construção celebram renovação de parceria
Maior construtech do Brasil continuará estampando sua marca nos uniformes do futebol masculino, feminino, Sub-20 e basquete
Por Comunicação Flamengo - emO Clube de Regatas do Flamengo anuncia com orgulho a renovação de sua parceria com a ABC da Construção, maior rede de acabamento do país. São cinco temporadas consecutivas de uma colaboração que transcende o futebol, reforçando valores como inovação, liderança e crescimento sustentável.
Com a renovação, o Flamengo e a ABC reafirmam seu compromisso com a paixão do brasileiro pelo esporte e segue estampando a marca no uniforme do clube de maior torcida do país. Essa iniciativa se estende para o futebol masculino, feminino e Sub-20, além do time de basquete. Em uma colaboração que reflete a sinergia e relevância das duas instituições, a construtech ocupa posição de destaque no mercado, com mais de 600 mil clientes atendidos em 2024.
O Flamengo também celebra a continuidade da parceria com entusiasmo. Marcos Senna, Diretor de Marketing do clube, destaca: “Ter a ABC da Construção conosco em mais uma temporada demonstra que alcançamos resultados relevantes. Estamos felizes com essa parceria duradoura com uma marca que entende e impulsiona a força da Nação Rubro-Negra, compartilha dos nossos valores de crescimento agressivo e tem muita responsabilidade no relacionamento com o torcedor.”
De acordo com Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção, a renovação com o Flamengo simboliza a continuidade de um projeto vitorioso tanto para o clube quanto para a empresa.
“A renovação desta parceria vai além da exposição da marca. O clube está alinhado com nosso foco tecnológico, possui o maior alcance digital da atualidade, e nos possibilita investir no esporte como ferramenta de engajamento, inclusão e expansão da nossa operação. Temos fortalecido ainda mais esse potencial com o projeto Fla Day, uma série de eventos temáticos nas guide shops ABC, que permite estreitar o relacionamento com torcedores e clientes, inclusive em cidades fora dos grandes centros urbanos. Investir no futebol e realizar iniciativas de grande alcance traz um sentimento de pertencimento para o franqueado, ele vivencia uma experiência extensa como patrocinador de clube com projeção internacional.”
O Fla Day tem como objetivo proporcionar experiências exclusivas aos torcedores e clientes, como sorteios de camisas oficiais, exposições de taças e distribuição de brindes. Para os franqueados, potencializa relacionamento, demonstra a força de marca e evidencia estratégias de ativação local. Ao todo, a ABC possui 400 guide shops em 10 estados do país.
Em 2024, a ABC da Construção alcançou feitos notáveis: inaugurou mais de 100 lojas, consolidando sua presença em novos mercados, além de reforçar sua atuação como grande construtech do país, apostando em tecnologia e inovação para otimizar sua operação e ampliar o resultado da rede de franqueados. Para 2025, a empresa projeta uma expansão ainda mais ousada, buscando consolidar parcerias estratégicas com grandes players comerciais do Brasil e do mundo.
Sobre o patrocinador:
A ABC da Construção é líder no segmento de acabamentos e uma das franquias que mais cresce no Brasil. Com 67 anos de experiência, possui mais de 400 guide shops, realiza mais de 50 mil entregas mensais em mais de 1.100 cidades brasileiras.
Desde 2021, a ABC da Construção tem investido em patrocínios esportivos como um pilar de sua estratégia de expansão e posicionamento no mercado. Os clubes patrocinados pela ABC da Construção estão entre os maiores do Brasil e disputam os principais torneios nacionais e internacionais, demonstrando o sucesso das parcerias. Além de proporcionar visibilidade à marca, essas parcerias contribuem para o fortalecimento do esporte no Brasil e para a promoção de valores como diversidade e inclusão. O foco da empresa está em unir tecnologia e proximidade com seus clientes, criando um modelo de negócios escalável e inovador.
Depois de alcançar a marca de 400 guide shops no último ano, a ABC da Construção planeja chegar em 500, em 2025. Para isso, considera intensificar as ações de ativação com torcedores e clientes em todo o país. Eventos exclusivos, promoções especiais e ativações digitais fazem parte do plano para engajar ainda mais a torcida rubro-negra e reforçar a presença da marca nas diversas regiões do Brasil. Assim, a parceria com o Flamengo não apenas promove o esporte, mas também impulsiona o crescimento de uma empresa que se consolidou como líder no mercado de construção civil.