Flamengo distribui kits de acesso à água tratada para pessoas em extrema vulnerabilidade
Ação foi realizada no Jardim Gramacho-RJ e no centro urbano de Rio Branco, no Acre
Por Comunicação Flamengo - emEm mais uma ação realizada pelo Departamento de Responsabilidade Social, o Flamengo distribuiu kits de acesso à água tratada para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade de Jardim Gramacho, Rio de Janeiro e do centro urbano de Rio Branco, no Acre, ao longo do mês de julho. Os kits, criados pelo negócio de impacto socioambiental, Água Camelo, eliminam 99.9% de todas as bactérias, protozoários, partículas em suspensão e microplásticos presentes na água, tornando-a própria para consumo.
A falta de acesso à água tratada atinge 35 milhões de brasileiros e as doenças de veiculação hídrica têm impacto profundo na saúde dessas pessoas, prejudicando o desenvolvimento físico e mental, em especial, das crianças.
“Eu não bebo a água do barril, eu sofro com a água, até choro porque eu não consigo de jeito nenhum beber. Fico com sede. Então para mim foi maravilhoso.”, afirmou Aparecida, moradora de Jardim Gramacho.
Esta foi a segunda ação de distribuição dos kits de acesso para pessoas que não possuem água tratada. No Acre, a Responsabilidade Social do CRF contou com a parceria da Cufa Acre e da Água Camelo. Já no Jardim Gramacho, com o Instituto Remar e Água Camelo. Em 2021, a ação ocorreu também nos estados do Amapá, Ceará e Alagoas.