Flamengo distribui água e kits de higiene em ação de apoio jurídico à população em situação de rua
Por Camila Nascimento - emEm parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos – NUDEDH da Defensoria Pública do Rio e com os coletivos Rua Solidária e JUCA – Juntando os Cacos e o Café da Manhã do Hely, o Departamento de Responsabilidade Social do CRF participou na última terça-feira (31) de uma grande ação de apoio comunitário, na qual pessoas em situação de rua foram atendidas pela Unidade Itinerante da Defensoria Pública do RJ e receberam orientação jurídica para encaminhamentos e expedição de documentos.
“O Flamengo alegra o coração de tantos torcedores, nos jogos e nos campeonatos. Mas esse olhar para fora, para além de seu próprio clube, torna a instituição mais humanizada para quem vê o que está acontecendo e tem sensibilidade. A Responsabilidade Social do Flamengo é um coletivo. E quem mais ganha com isso são os destinatários finais desse trabalho: a população extremamente vulnerabilizada e invisibilizada. É muito importante a realização de ações como essa, que leva alimentos e atende à necessidade imediata dessa população, com documentos e orientação jurídica”, disse Vania Rosa, idealizadora do Coletivo Rua Solidária.
A ação ocorreu no Centro do Rio e envolveu cerca de 500 pessoas em situação de rua. Além de garrafas de água e kits de higiene e banho, foram distribuídos também café da manhã, absorventes e mochilas.