Notícias

Flamengo apresenta o novo Nação: um programa de sócio-torcedor sem fronteiras

Por - em

Roberto Trinas anuncia o novo Nação. Hermes de Paula / CRF

O Flamengo lançou nesta quinta-feira (10), no Ninho do Urubu, o novo Nação, programa de sócio-torcedor do clube. Mais do que um canal de venda de ingressos, o novo Nação nasce como uma plataforma de relacionamento com a torcida rubro-negra.  O programa foi pensado para extrapolar os estádios. Agora, ele é de todos, os que frequentam o Maracanã e os que vivem longe das arquibancadas, mas carregam a paixão pelo Flamengo onde quer que estejam.

Com base em pesquisas que identificaram os desejos da Nação Rubro-Negra, o novo programa contempla tanto os torcedores que frequentam o Maracanã — que passam a ter acesso a ingressos em qualquer um dos três novos planos — quanto os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que, com um plano nacional, passam a ter a oportunidade de se conectar com o clube e manter vivo o sonho de torcer pelo Mengão em diversas cidades do país.

“O novo Nação não se limita ao estádio. Temos 45 milhões de torcedores, e apenas 2% frequentam o Maracanã. O estádio é finito, limitado. O Nação nasceu para ser grande, inclusivo e sem fronteiras”, afirma Roberto Trinas, Diretor de Produtos e Serviços do Flamengo. Trinas reforçou: “o princípio de tudo aqui é o nosso torcedor. Tudo que nós fazemos, todos os dias, é em prol do torcedor rubro-negro. O colocamos no centro da nossa estratégia. Nós tínhamos uma plataforma de venda de ingressos, que transformaremos numa plataforma ampla de relacionamento”.

O jogador Danilo foi o primeiro a vestir o novo Manto com o patch do Nação. O uniforme será usado oficialmente pela equipe durante o mês de maio, a partir do jogo contra o Juventude, no dia 16. 


Danilo veste o Manto com o patch do Nação. Hermes de Paula / CRF

O programa se divide em Nação Maraca 1, Nação Maraca 2, Nação Maraca 3 e Nação Sem Fronteiras. Os quatro antigos planos agora são três, na versão Maraca, com a manutenção do rating que premia a longevidade no programa e agora no Nação 2, a assiduidade ao estádio. 

No Nação Sem Fronteiras, a R$ 19,81 por mês, os rubro-negros de todo o país podem comprar ingressos para jogos fora do Rio, um jogo no Maracanã a cada temporada, cashbacks, descontos e acesso a experiências que só o Flamengo pode oferecer.  

O novo Nação também representa um avanço em tecnologia e relacionamento com o torcedor. O clube investiu na modernização de canais de atendimento e no fortalecimento da cadeia de parceiros, com o objetivo de conhecer melhor o perfil dos seus torcedores e oferecer uma experiência personalizada, acessível e de qualidade.

Para conhecer os planos e todos os benefícios acesse mengo.com.br


Ao fim da coletiva, Roberto Trinas atendeu a imprensa. Veja os destaques abaixo.


Qual é a meta do Flamengo? Quantos sócios-torcedores o Flamengo pretende ter?

Trinas: 45 milhões. Essa é a meta. Nós acreditamos que esses planos foram feitos sob medida para todo torcedor rubro-negro. Escutaremos continuamente o torcedor, contemplaremos tudo que for possível. Temos uma configuração de plano que atende ao torcedor em todo Brasil - e muito em breve aquele que está fora do país. Não há razão para o torcedor que queira se engajar não fazer parte. Só depende de nós transformarmos rapidamente esse programa em um programa de 45 milhões de torcedores.


O torcedor do plano Nação Sem Fronteiras pode comprar ingressos para jogos fora do estado/cidade dele?

Trinas: O plano não vai atender só ao torcedor da cidade. Ele vai atender a qualquer estádio quando o Flamengo jogar como visitante. Se o Flamengo jogar no Castelão, o nordeste inteiro, demais regiões, terão acesso a esse ingresso. Não há limitação de cidade.


Como manter vivo o sonho do torcedor “off-estádio” de estar no Maracanã?

Trinas: O Nação Sem Fronteiras, atendendo uma demanda que escutamos do nosso torcedor, vai permitir que uma vez ao ano esse torcedor esteja no Maracanã. Queremos ter mais pessoas indo aos jogos. O torcedor que mora numa região distante vai poder se programar para comparecer ao Maracanã uma vez ao ano.


Acompanhe a coletiva na íntegra pela FlamengoTV!