Notícias

Flamengo anuncia Shopee como nova patrocinadora para temporada 2025

Patrocínio prevê a inserção da marca na camisa dos times de futebol masculino e feminino e no basquete, além de diversas ativações ao longo do ano

Por - em


Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2025 – O Clube de Regatas do Flamengo anuncia que a Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, é a nova patrocinadora para a temporada de 2025. O acordo prevê a inserção da marca na manga da camisa dos times de futebol masculino e feminino, além dos shorts do time de basquete masculino. O novo modelo será apresentado no dia 19 de janeiro, em partida da pré-temporada do time de futebol masculino, em Orlando, EUA.

Com a parceria, o Flamengo estreia sua loja oficial na Shopee, ganhando acesso a um novo público, presente na plataforma. Além da nova camiseta, os torcedores poderão encontrar itens como camisas adulto e infantil, bermudas, chinelos, bonés, entre outros. Inclusive, o novo uniforme do time será vendido com exclusividade por 10 dias no marketplace, na Adidas e nas lojas licenciadas a partir de 30 de janeiro.

Além dos produtos, estão previstas diversas ativações ao longo do ano entre o clube e a plataforma, incluindo descontos e cupons exclusivos, conteúdos nas redes sociais com os jogadores, entre outras ações. 

O objetivo da Shopee é expandir sua presença no universo esportivo, conectando-se com a paixão do brasileiro pelo futebol. A escolha pelo Flamengo, o clube com a maior torcida do país, faz parte do diálogo com a cultura local, algo sempre presente em suas iniciativas. 

"Estamos orgulhosos em fazer parte da jornada do Flamengo nos aproximando do time com a maior torcida do país”, afirma Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na Shopee. “O Flamengo traduz a energia, a paixão e a alegria que também cultivamos na Shopee. Somos uma empresa feita por brasileiros para brasileiros e buscamos estar presente nas paixões nacionais, como o futebol", explica. 

“Estamos muito felizes com essa parceria entre o Flamengo e a Shopee. Mais do que um acordo, esse patrocínio nos aproxima ainda mais da nossa torcida, oferecendo novas experiências e oportunidades. A Shopee e o Flamengo entendem a paixão do brasileiro pelo futebol e, juntos, queremos trazer essa energia da Maior Torcida do Mundo”, afirma Marcos Senna, Diretor de Marketing do Flamengo.

Sobre a Shopee   

A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee iniciou a operação local em 2020. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e três escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 12 centros de distribuição e mais de 150 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.   

A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos usuários e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.