Esclarecimento
Por Clube de Regatas do Flamengo - emEm relação a uma nota publicada no último domingo, pelo colunista Ancelmo Gois, acerca da inauguração do restaurante Vamo, na sede social do Flamengo, esclarecemos que:
1. Ter opções de qualidade para alimentação na sede social sempre esteve entre as principais demandas de nossos sócios. Quando a administração Landim iniciou seu trabalho, não havia praticamente nenhum local de qualidade para que o associado pudesse se alimentar e permanecer usufruindo do clube. Hoje, são mais de cinco ótimos locais para atender ao associado, com variedade de opções e preços, resolvendo de vez esta antiga demanda;
2. Não é verdade que estava prevista uma festa de inauguração do restaurante para os diretores do clube. Na realidade, o restaurante abriu as portas nesta semana, ainda em operação inicial, já que, neste momento, o estabelecimento conta apenas com o andar térreo; em breve, teremos um segundo pavimento em funcionamento. O foco da diretoria do Flamengo sempre foi e será o atendimento ao associado, além de oferecer ao Rio de Janeiro mais uma boa opção gastronômica e de lazer em uma das áreas mais bonitas da cidade;
3. Por fim, não é verdade a afirmativa de que o presidente do Flamengo foi contrariado em seu desejo de ficar até o fim de 2025 na administração do clube. A sua posição sobre o encerramento do mandato em dezembro de 2024 foi deixada muito clara antes de recente votação do Conselho Deliberativo, em um discurso feito a todos os conselheiros. Nele, o presidente pontuou todas as enormes conquistas que o Flamengo obteve em sua gestão, tanto esportiva quanto financeiramente, e afirmou que sua missão como presidente do clube se encerrará em dezembro de 2024.
O presidente foi muito aplaudido por todos os conselheiros, e a votação, após sua fala, se deu normalmente, com o Conselho votando, por unanimidade, pela continuação do modelo de eleição a cada três anos, com direito à reeleição.
Infelizmente, mais uma vez, o referido jornalista publica informações sobre o Flamengo que não correspondem à verdade. Provavelmente, suas fontes têm outros interesses que não a verdade dos fatos e o fortalecimento cada vez maior do nosso Flamengo.