Em mais uma edição de sucesso, Nação no Maraca leva centenas de pessoas ao estádio
Por Responsabilidade Social e Comunicação - CRF - emEm mais uma edição do “Nação no Maraca”, o Clube de Regatas do Flamengo, representado pelo seu departamento de Responsabilidade Social, levou 700 pessoas ao estádio no último sábado (30). Em campo, vitória por 1 a 0 sobre o Bahia; na arquibancada, dez projetos sociais, além de funcionários terceirizados do clube contemplados pela ação. Entre os projetos selecionados para assistirem ao jogo no Maracanã, 50 ingressos foram destinados para o “Marque esse gol”, iniciativa que busca a prevenção do câncer de mama e o acolhimento de pacientes não só no Outubro Rosa, mas durante todo o ano. Além da presença no jogo, o grupo realizou um tour antes da partida e entrou no campo com uma faixa de sobre o tema, abrindo o mês de conscientização.
“Estar no Maracanã é sempre um momento de muita alegria, mas saber que estamos ali para levar a conscientização sobre o câncer de mama a tantas pessoas e sermos recebidas pela torcida com tanto amor é algo inexplicável. Obrigada, Flamengo, pelo acolhimento de sempre”, disse Nátali de Araújo, idealizadora do projeto Marque esse Gol.
O último “Nação no Maraca” também contemplou instituições como a Rio Em Forma, Mães da Gávea, Sim, Eu Sou do Meio, Ourinhos do Cruzeiro, Espaço Nova Geração, Associação Menina Mulher da Mangueira - Atelier das Palavras, Instituto Sempre em Movimento, Espaço Recriando, Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência de Búzios e a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil Bem-Viver.
“O Nação no Maraca vem mudando nossa história de vida. Meu agradecimento eterno ao Flamengo, por ter a oportunidade de levar as crianças que nunca foram ao Maracanã”, comentou Leonardo, do Ourinhos do Cruzeiro. Isabelle, mãe de Miguel e Jorge, de 5 anos, do projeto Sou Mais Ser do Bem, também agradeceu ao clube. “Obrigado por realizar o sonho da mãe e dos filhos pela primeira vez no Maracanã”, falou, assim como Ana, do Espaço Recriando. “Gostaria de agradecer ao Flamengo por ter proporcionado esse momento histórico na vida de cada aluno. Para muitos deles foi a primeira vez que pisaram no Maracanã e fomos pé quente”, disse.
O “Nação no Maraca”, que faz parte da Agenda de Inclusão Social do Flamengo, já distribuiu mais de 6.350 ingressos para grupos como alunos de escolas da rede pública, projetos sociais, povos indígenas, refugiados e pessoas em situação de rua. Somente no ano passado foram 114 instituições atendidas pela iniciativa do clube.