Descanse em paz, Apolinho!
Aos 87 anos, ilustre comunicador rubro-negro faleceu nesta quarta-feira (15), vítima de câncer
Por Comunicação - Flamengo - emO Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira (15) aos 87 anos, vítima de um câncer. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis - é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do aviso que “acaba de chegar São Judas Tadeu” na voz de Apolinho.
Washington Rodrigues foi treinador do Mais Querido no ano de nosso centenário e, ainda assim, era admirado e adorado pelas torcidas dos nossos rivais por seu carisma, sua imparcialidade e sua paixão. Na ocasião, Apolinho foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Três anos depois, retornou ao clube para exercer o cargo de diretor técnico. Washington costumava se referir ao episódio como uma “convocação”. Alguns meses depois, o comunicador voltou de forma definitiva aos microfones na Super Rádio Tupi, onde permaneceu trabalhando até o seu falecimento.
Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” (4 a 0 sobre o Bolívar) - expressão inventada por ele para definir as goleadas.
Muito obrigado por tanto, Apolinho! Descanse em paz! 🖤🙏