Notícias

Conselho Deliberativo aprova participação do Flamengo no leilão para compra do terreno do Gasômetro

Por - em

Na noite desta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo encheu o ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, em reunião extraordinária para apreciação e votação da proposição do Clube de participar do leilão e ofertar lances pelo terreno do Gasômetro. A proposta foi aprovada por maioria, com 602 conselheiros a favor.


“Uma felicidade enorme de poder contar com um público tão grande, acho que o maior do meu período aqui no Flamengo. E sobre essa discussão que é tão importante pra nós. A aprovação maciça que tivemos aqui dá a demonstração da importância desse estádio pra gente. Não tenho dúvida nenhuma que vai ser uma grande conquista do Flamengo. O Flamengo unido como vimos aqui faz a diferença e é imbatível. Agora esperamos vencer no leilão, por enquanto só temos a autorização. Depois, conseguindo o terreno, teremos diversos estudos, um longo caminho pela frente. Mas esse é o passo inicial”, comemorou o presidente Rodolfo Landim. 


“Hoje é um dia histórico e a realização de um sonho. É uma oportunidade única de o Flamengo poder comprar esse terreno no leilão, a gente não poderia desperdiçar, e os conselheiros apareceram em massa. Quarta-feira a gente vai lá (na Prefeitura) e com certeza vamos conseguir trazer esse terreno para o histórico estádio do Flamengo”, celebrou o vice-presidente Geral Rodrigo Dunshee.


Foto: Paula Reis/CRF


Em votação histórica, foram lidos os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE e o parecer do Conselho Fiscal, para depois ser aberto o debate, quando alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Logo após, foi aberta a votação, que terminou com 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções.


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Decreto 54.961 de 21 de junho de 2024, realizou a desapropriação do imóvel situado na Avenida São Cristóvão, nº 1200. Após a publicação do edital no Diário Oficial, no dia 9 de julho, o leilão será realizado nesta quarta-feira, dia 31, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio.


Com a aprovação do CODE, o Flamengo poderá participar do leilão em busca de adquirir o imóvel e dar o primeiro passo para o sonhado projeto do estádio próprio.