Canal Flamiguinhos atinge marca de 1 milhão de visualizações
Lançado há apenas 16 dias, conteúdo conquistou crianças e adultos
Por Flamengo e Grajaú Filmes - emO Flamengo e a Grajaú Filmes comemoraram no último domingo (22) a marca de 1 milhão de visualizações no canal Flamiguinhos, voltado exclusivamente para conteúdo infantil, com vídeos em animação e músicas originais, além de clássicos das arquibancadas. Disponibilizado gratuitamente pela FlaTV, que também vem batendo recordes de visualizações nas últimas semanas, o canal Flamiguinhos conta hoje com quase 77 mil inscritos. Os números foram atingidos com apenas dezesseis dias de existência do canal.
A marca de 1 milhão de visualizações, em pouco mais de duas semanas, apenas com conteúdo infantil, reforça a supremacia do Flamengo nas plataformas digitais brasileiras: o número supera o alcance de canais oficiais de clubes da série A do Campeonato Brasileiro em um mês inteiro, contando todo o conteúdo exibido.
“A torcida do Flamengo é fantástica e estamos vendo que o engajamento e a paixão pelo clube realmente vêm de berço! Os pequenos cantam e dançam assistindo aos vídeos e os adultos não se cansam de se emocionar com o conteúdo lúdico que tanto fortalece o laço das crianças com o clube, como faz os pais recordarem de sua relação com o Flamengo na infância”, celebra Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Mais Querido.
Com seis vídeos lançados e um card com dicas sobre cuidados com a saúde, o canal Flamiguinhos acabou se tornando também uma ótima opção de entretenimento durante este período de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde. O momento pede cuidados em virtude da situação de saúde pública no país causada pela pandemia de coronavírus e as crianças têm permanecido em casa. Diante disso, os pedidos por mais conteúdo dos Flamiguinhos têm sido recorrentes nas redes sociais.
“Entendemos que todos estão ávidos por novas animações, mas o processo de produção do nosso conteúdo requer etapas complexas, por isso não é tão simples liberar conteúdo com a rapidez que nossos seguidores nos solicitam”, explica Thiago Rebelo, um dos sócios da Grajaú Filmes.
“Estamos tentando ao máximo agilizar esse processo, mas com o momento que todos estamos enfrentando, com quase a totalidade dos nossos profissionais trabalhando no sistema home office, acredito que nossos seguidores compreendam nosso esforço em manter o canal atualizado com o máximo de celeridade possível”, reforça Rebelo.
Para a produção de cada animação, além dos processos de composição de músicas, gravação em estúdio, roteirização, desenhos e uma série de ajustes, há ainda o trabalho de equipes especializadas, o que acaba por exigir uma demanda mínima de tempo de aproximadamente três semanas para a finalização de cada conteúdo. Até a publicação do próximo episódio, assista aos vídeos já publicados clicando aqui e decore todas as letras com os pequenos rubro-negros!