Notícias

Campanha Sangue Rubro-Negro: Flamengo promove doação de sangue na sede da Gávea

Por - em

Atletas, associados e colaboradores participaram ativamente da quinta edição da Campanha Sangue Rubro-Negro, realizada na sede do clube, na Gávea, nesta quarta, 13. Idealizada pelo Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, a ação, que ocorre anualmente desde 2020, teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue e contribuir para os estoques nos hemocentros que abastecem os hospitais públicos de todo país. 


Foto: Paula Reis/CRF


A ação realizada em parceria com o Hemorio superou a adesão do ano anterior, contando com 93 voluntários à doação de sangue. A Dra. Renata Esteves, médica hemoterapeuta do Hemorio responsável pela ação, falou sobre a importância de ser um doador de sangue.


“Essa parceria que existe entre o Hemorio e o Clube de Regatas do Flamengo é muito importante porque o Brasil ainda não tem uma cultura de doação de sangue. Portanto, esses movimentos sociais são muito importantes. O Flamengo é o maior clube esportivo do país, então o apoio do Flamengo aumenta a visibilidade de campanhas como essa, aumenta a aderência e a aumenta a participação popular. Já faz anos que o Flamengo realiza a campanha e a gente tem sempre ótimos resultados aqui”, disse. 


Samantha Rezende, atleta do polo aquático, também doou. “É a minha primeira vez doando sangue na campanha e isso para mim é muito gratificante, eu estou muito feliz em poder ajudar. Trouxe outras atletas comigo para doar também. É um procedimento rápido e não dói nada.” 


Foto: Paula Reis/CRF


A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A Campanha Sangue Rubro-negro reforça, portanto, o papel dos clubes esportivos como agentes de transformação social. A ação ocorreu durante a SIPAT Fla – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho no Flamengo.