Presidente e vice do Flamengo, Bap e Willeman tomam posse em solenidade na Gávea
Cerimônia no Salão Nobre também foi palco para nomeação dos demais vice-presidentes
Por Comunicação - Flamengo - emA noite desta quarta-feira (18) foi de solenidade especial na sede da Gávea. O Salão Nobre recebeu a cerimônia de posse do 76º presidente do Clube de Regatas do Flamengo. O Conselho Deliberativo foi convocado para a reunião que empossou Luiz Eduardo Baptista, ao lado de seu vice-presidente Geral, Flavio de Araújo Willeman, nomeado junto aos demais vice-presidentes de departamentos.
Dono da voz inconfundível que ficou registrada para a Nação na narração épica da conquista do bicampeonato da Libertadores, o jornalista João Guilherme foi o mestre de cerimônia.
Ricardo Lomba, presidente do Conselho Deliberativo, foi o primeiro a se pronunciar na solenidade, saudando os sócios, as autoridades e todos os ex-presidentes presentes. Além de Lomba, a mesa foi composta pelo presidente Rodolfo Landim, pelo presidente eleito, Luiz Eduardo Baptista, pelo vice-presidente, Flávio Willeman, pelo presidente do Conselho de Administração, Emílio Habibe, pelo presidente da Assembleia Geral, Gustavo Fernandes, pelo presidente do Conselho de Grandes-Beneméritos, Marcelo Antero de Carvalho, pelo presidente do Conselho Fiscal, Sebastião Pedrazzi, pelo vice-presidente do CODE, Silvio Bastos, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marco La Porta.
Após a leitura do termo de posse de Bap e Willeman, foram nomeados os 14 vice-presidentes:
Finanças - Cláudio Pracownik
Procuradoria Geral - Flávio de Araújo Willeman
Responsabilidade Social e Cidadania - Ricardo Campelo de Almeida
Marketing e Comunicação e Consulados e Embaixadas - Ricardo Hinrichsen
Planejamento - Sérgio Bessa
Futebol Profissional e Base - Fábio Palmer
Tecnologia da Informação - Fábio Coelho
Relações Externas - Carlos Peixoto
Secretaria Geral - Fábio Domingos da Costa
Gabinete da Presidência - Pedro Iootty
Esportes Olímpicos e Remo - Edson Figueiredo Menezes
Administração - Marcos Motta
Patrimônio - Rodrigo Tostes
Patrimônio Histórico - José Antônio da Rosa
Flávio Willeman discursou e agradeceu aos ex-presidentes, presidentes de poder, sócios que elegeram a chapa e ao presidente Bap, que se pronunciou logo em seguida e também fez seus agradecimentos.
“Faço minhas as palavras e saudações de Flávio Willeman. Esta é uma data muito especial pra mim. Gratidão e lealdade são valores absolutamente fundamentais e não fazemos nada na vida sozinhos. Tenho agradecimentos a fazer, começando pela minha família, que é inteira rubro-negra. Vocês são fonte de amor e energia na minha vida, alicerces fundamentais, eu amo vocês. Aos amigos que sempre estiveram comigo, desde o início, ao nosso ídolo maior, Zico, que hoje comemora 49 anos de casado com Dona Sandra, e vão jantar em grande estilo hoje. Agradeço às pessoas que preferiram olhar para frente, deixaram as diferenças de lado; concluímos que eram pequenas as diferenças com tanto que a gente concordava pensando no futuro do Flamengo. Agradeço aos amigos de trabalho da minha vida, que confiaram e acreditaram, ao amigos de vida, que decidiram se envolver com essa maluquice apaixonante que é o Flamengo, a todos os nossos colaboradores ao longo da nossa trajetória eleitoral, nossos 87 generais de campanha, aos sócios que decidiram votar na gente, a todos os presentes e à torcida rubro-negra, nosso maior patrimônio, que por onde eu passo sempre tem palavras de apoio”, discursou.
Agora, começa oficialmente o período de transição entre as gestões e Bap será o presidente em exercício a partir de janeiro de 2025.