Atletas do Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Verão promovem campanha solidária de Natal
Por Responsabilidade Social e Comunicação - CRF - emNo último fim de semana, nos dias 8 , 9 e 10 de dezembro, o Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Verão realizado pela FARJ (Federação Aquática do Rio de Janeiro) movimentou o Clube de Regatas do Flamengo com uma competição esportiva cheia de talentos promissores. No entanto, o evento foi marcado não apenas pela competição nas piscinas, mas também por um gesto de solidariedade protagonizado pelos atletas da categoria Mirim que, no desfile de abertura do campeonato, levaram presentes para crianças assistidas por instituições sociais.
A ação foi fruto de uma campanha de arrecadação de presentes de Natal idealizada pelos próprios atletas e seus familiares, visando levar um pouco de alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que partiu dos próprios atletas e seus familiares, recebeu o apoio entusiástico de treinadores e espectadores, fortalecendo a cultura de doação e o olhar empático entre os jovens esportistas. Cientes do impacto positivo que poderiam causar em seu entorno, os jovens atletas abraçaram a causa com entusiasmo, transformando o campeonato em um ponto de coleta vibrante e solidário.
“Incentivar essa prática, ainda na infância, é uma excelente oportunidade de mostrar para nossos filhos que pequenos gestos podem fazer muita diferença na vida de outras pessoas”, disse Karine Karam, mãe da atleta Sofia. “O esporte é maravilhoso em diversos aspectos. Ele ensina a persistir, a ter determinação, a se superar, a ganhar e a perder, orienta a conviver em equipe… Seguindo essa lógica, porque não atuar em equipe para ajudar outras pessoas?”, complementou Marielza Carballo mãe dos atletas Arthur e Luiza.
Com o apoio do Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, os brinquedos arrecadados foram direcionados à instituição Obra do Berço, que trabalha com famílias cujos vínculos se encontram fragilizados ou rompidos, enfrentando dificuldades para conciliar sua reponsabilidade como provedores e cuidadores. Criada em 1928, a Obra do Berço presta assistência e proteção a crianças em situação de risco social e pessoal, proporcionando em ambiente sadio, seu desenvolvimento psicopedagógico, físico, emocional e social, promovendo a sua cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares. Para conhecer e contribuir com o trabalho desenvolvido pela Obra do Berço clique aqui!