ABC da Construção renova patrocínio do Flamengo para a temporada 2024
Contrato prevê marca exposta nos calções de jogo e treino das equipes masculina, feminina e Sub-20 de futebol e do time de basquete
Por Flamengo e ABC da Construção - emA ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil, renovou nesta quinta-feira (28) o contrato de patrocínio com o Clube de Regatas do Flamengo e mantém a parceria com o clube carioca pela quarta temporada seguida. A empresa irá estampar a sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino das equipes masculina, feminina e Sub-20 de futebol e do time de basquete até 31/12/2024, fazendo parte dos investimentos em marketing com foco no plano de expansão nacional.
Para Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa, o investimento nos times de futebol é um dos principais diferenciais da ABC da Construção. “Para nós é natural que, com o crescimento da ABC, possamos realizar a manutenção da parceria com o Flamengo. Somos visionários e seguimos também fomentando o desenvolvimento regional em um processo de expansão pioneiro nas praças mais competitivas do Brasil. Já estamos presentes no estado do Rio de Janeiro e atendemos mais de 450 mil clientes em mais de 1.100 cidades do Brasil com um modelo de negócio replicável em qualquer tamanho de cidade. Em 2024, vamos manter a capilaridade da empresa chegando em cada vez mais cidades nos estados em que atuamos. Investir no esporte e em um clube de alcance nacional é muito importante para a ABC”, afirma Tiago.
Sob a perspectiva da equipe carioca, a renovação do contrato de patrocínio também foi muito comemorada e as expectativas para a temporada 2024 são as melhores.
“Estamos contentes pela renovação por mais um ano desta parceria de sucesso com a ABC da Construção. Os resultados foram muito positivos e mostraram, mais uma vez, que vale muito a pena investir no Flamengo e na força da Nação. A visibilidade de marca que o clube possibilita para seus patrocinadores, somada ao engajamento do torcedor rubro-negro com estas empresas, alavancam grandes negócios e formam um processo no qual tanto o Flamengo quanto o parceiro só têm a ganhar”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.
A construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento. O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, trazendo maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade e inclusão.
Um dos objetivos da ABC da Construção é aumentar a força da marca nacionalmente por meio da parceria com o Flamengo e sua torcida. Para promover essa interação, a ABC resolveu levar o time para perto dos seus torcedores e criou o Fla Day, evento que acontece nas guide shops da ABC da Construção e que entrega benefícios e experiências diversas para clientes, população e torcedores do clube. A primeira edição do evento aconteceu em uma das guide shops ABC, na cidade de Volta Redonda (RJ), onde os visitantes puderam ver a taça da Libertadores de 2022, tirar fotos com o mascote oficial, ganhar brindes exclusivos e participar de sorteios de camisas oficiais do time rubro-negro. Ações como esta estão previstas para o ano de 2024 em todas as praças onde a ABC está presente, com expectativa de realização de mais de 40 eventos somente em janeiro.
Sobre a ABC da Construção
A construtech tem mais de 400 Guide Shops em 10 estados do país. Nos últimos 5 anos, a quantidade de pontos físicos passou de 43 em 2017 para mais de 400 em 2023, aumento de 9 vezes no tamanho da rede. A quantidade de cidades atendidas aumentou consideravelmente, passando de 370 para mais de 1.000 no mesmo período. Só em 2022, a empresa investiu cerca de R$ 80 milhões na duplicação dos Centros de Distribuição Regionais, avanços em tecnologia, desenvolvimento de fornecedores e prestação de serviços para todo o ecossistema. A ABC da Construção conta hoje com aproximadamente 3 mil colaboradores diretos e indiretos. Nas Guide shops, além do mostruário físico, os consumidores contam com uma plataforma digital onde consta uma variedade de mais de 25 mil produtos das melhores marcas do mercado.