ABC da Construção promove ação para unir ainda mais time e torcida nos próximos desafios
ABC da Construção cria landing page para postagem de mensagens de incentivo com projeção em roda gigante e transmite podcast especial ao vivo
Por Flamengo e ABC da Construção - emA ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil e patrocinadora do time rubro-negro, vai reforçar o canto da Nação e convoca os torcedores para que mais palavras de incentivo cheguem aos jogadores e aos flamenguistas do Rio de Janeiro (RJ). A construtech criou uma landing page especialmente para o período de grandes decisões do clube, uma das ações da campanha “Convoca a Nação”, para convidar os rubro-negros a deixarem mensagens de incentivo para a disputa no Marrocos.
A partir do dia 31/01, os flamenguistas poderão acessar a página convocaanacao.com.br e postar suas frases de apoio ao time. As melhores criações serão projetadas na roda gigante Rio Yup Star e as primeiras noites de projeção deverão ocorrer nos dias 04 e 06/02, na Av. Rodrigo Alves, 455 – Porto Maravilha. Além da projeção das frases de incentivo, haverá a apresentação ao vivo de uma edição especial do Charla podcast, de Beto Jr. e Bruno Cantarelli direto da roda gigante.
"O Flamengo e a ABC da Construção têm uma parceria de sucesso e essa ação é resultado disso. Ela possibilita que o nosso torcedor possa externar ainda mais a sua paixão pelo clube e enviar mensagens positivas e de apoio aos nossos atletas. A disputa no Marrocos é um momento muito importante para a Nação Rubro-Negra“, afirma Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
O próximo grande compromisso do Flamengo será no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O Flamengo, campeão da América em 2022, já entra na fase semifinal da competição com o jogo marcado para o dia 07/02 e, caso vença, disputa a final no dia 11/02.
Atenta à demanda dos brasileiros, a ação reafirma a estratégia agressiva da empresa no esporte. Para Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa, o investimento nos times de futebol é um compromisso da ABC da Construção com a paixão do brasileiro.
“Vibrar pela vitória diz muito sobre nosso jeito de ser na ABC. Por isso é uma honra poder entoar com a torcida as palavras de incentivo. O Flamengo representa o Brasil no mundo e tem a oportunidade de trazer para o Brasil, nossa casa, mais uma conquista. Como temos lojas na capital e interior do Rio de Janeiro, onde atendemos mais de 450 mil clientes, e patrocinamos o time, fomos completamente contagiados por essa vibração. Planejamos uma ação emocionante para que a voz da torcida chegue o mais próximo possível de seus ídolos”, explica o CEO.
A construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento.
O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade.
A rede patrocina outros dois clubes brasileiros: Atlético-MG e São Paulo, que possuem contrato com a empresa desde 2021.
Sobre a ABC da Construção
A construtech tem 300 Guides Shops em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nos últimos 5 anos, a quantidade de lojas físicas passou de 43 em 2017 para mais de 300 em 2023, aumento de seis vezes no tamanho da rede.
A quantidade de cidades atendidas mais que dobrou, passando de 370 para mais de 800 no mesmo período. Só em 2022, a empresa investiu cerca de R$ 80 milhões na duplicação dos Centros de Distribuição Regionais, avanços em tecnologia, desenvolvimento de fornecedores e prestação de serviços para todo o ecossistema.
A ABC da Construção conta hoje com aproximadamente 3.000 mil colaboradores diretos e indiretos.
Nas lojas, além do mostruário físico, os consumidores contam com uma plataforma digital onde consta uma variedade de mais de 25 mil produtos das melhores marcas do mercado, como Portobello, Eliane, Deca, Docol, Quartzolit e Tramontina, entre outros.