Notícias

“Nação no Maraca” leva novo grupo de pessoas em situação de rua ao Maracanã

Iniciativa do departamento de Responsabilidade Social do CRF distribui ingressos de jogos do Flamengo para grupos socialmente vulnerabilizados

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em parceria com o Coral da Pastoral do Povo de Rua e a Associação Beneficente São Martinho, a ação “Nação no Maraca”, da Responsabilidade Social do CRF, levou um grupo de 30 pessoas, sendo 20 em situação de rua ao Maracanã, para assistir à partida do Flamengo contra o Ceará, no último domingo (4).

"É emocionante ver tantas demonstrações de alegria desses homens e dessas mulheres. Um dos nossos assistidos me disse ‘como é bom a gente se sentir incluído!’, então eu fico muito emocionado por colaborarmos no processo de transformação de vida dessas pessoas. Com toda certeza eles não vão apagar de seus corações e mentes o dia de hoje”, disse o Diácono Valdinei Martins, Coordenador da Abordagem Social da São Martinho, que esteve no jogo acompanhando o grupo.

“É uma emoção que não se mede. Com essa ação, a gente colabora com a reconstituição de laços familiares e comunitários que muitas vezes se desligam por razões que a gente desconhece. O Flamengo está de Parabéns e eu desejo que cada vez mais pessoas possam ser contempladas com essas ações. Pode parecer poucos para alguns, mas é muito para quem muitas vezes nem é visto”, acrescentou.

A ação “Nação no Maraca” faz parte da linha de trabalho de inclusão social do departamento de Responsabilidade Social, cujo objetivo é possibilitar a integração de grupos socialmente vulnerabilizados, oportunizando espaços mais democráticos e diversos.