“Um dia no Rio de Janeiro”. Este foi o tema da seleção brasileira de nado sincronizado neste sábado (28/07), último dia de disputa da modalidade nos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007.
A equipe, que conta com a presença de quatro rubro-negras, entre elas duas veteranas, brilhou na prova de rotina livre e conquistou a medalha de bronze ao somar um total de 90.750 pontos, nota obtida com o somatório das provas de rotina técnica e livre. A medalha de ouro ficou para os Estados Unidos, que se mantiveram na frente durante todas as provas realizadas no Parque Aquático Maria Lenk. A prata foi conquistada pelo Canadá, que somou 95.251 pontos.
Caroline Hildebrandt, uma das maiores estrelas da seleção brasileira, assegurou sua segunda medalha de bronze nesta edição do Pan-Americano. Na sexta-feira, ela e Lara Teixeira já haviam conquistado o bronze no dueto.
No Pan de Santo Domingo, em 2003, Carol, juntamente com a também rubro-negra Gláucia Héier, garantiram a medalha de bronze para o Brasil.
Desta vez, as meninas do C.R.Flamengo, que treinam sob o comando da técnica Roberta Périllier, tiveram a companhia de mais duas parceiras de Clube. Michele Frota e Giovana Stephan ajudaram o Brasil a brilhar ainda mais neste, que foi o maior evento esportivo realizado na cidade do Rio de Janeiro, tema homenageado de forma impecável pela seleção brasileira de nado sincronizado.
Foto: Globo.com