Sob o comando técnico de Ricardo Pereira, Jade Barbosa retomou os treinos na sede da Gávea, onde passa por um período de transição, após ter disputado os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Com a grande repercussão sobre o punho direito da ginasta que está lesionado, Ricardo Pereira garante que o treinamento que Jade vem realizando no ginásio Cláudio Coutinho, desde o meio da semana passada, vem sendo feito de forma leve.
- “Não tive acesso ao laudo médico, que deve sair ainda hoje (sexta-feira). Só depois de avaliado pelo médico especialista, indicado pelo Dr. Runco, que vamos saber a verdadeira gravidade da lesão”.
Enquanto isso, a ginasta, que foi a 10ª colocada no Individual Geral em Pequim, segue treinando ao lado de sua companheira de seleção Daniele Hypólito.
- “A Jade e a Daniele estão treinando em dois turnos. Na parte da manhã fazemos uma preparação física na Gávea. À tarde, estamos indo a uma academia, onde são feitas diversas atividades como hidroterapia e esteira”.
Jade realizou normalmente o treinamento na manhã desta sexta-feira. Segundo Ricardo, a própria atleta disse não ter sentido tanta dor no punho. Na parte da tarde, o treinamento físico será na praia, a fim de mudar um pouco a rotina.
A partir da semana que vem, os dois turnos passarão a ser na sede do C.R.Flamengo, visando as próximas etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística (Glasgow e Sttutgart – de 15/10 a 19/10 e de 24/10 a 28/10, respectivamente).