Notícias

Rubro-negros fazem a diferença no Pan de Ginástica

Competição realizada em Medellín, na Colômbia, contou com rubro-negros no pódio

Por - em
Os ginastas do Flamengo que disputaram o Pan-Americano de Ginástica Artística, em Medellín, na Colômbia, voltaram com peso extra na bagagem. Daniele Hypolito, Petrix Barbosa e Sergio Sasaki conquistaram medalhas em suas finais e ajudaram o Brasil a garantir a medalha de prata na competição.

Daniele Hypolito foi destaque na trave ao somar a nota 14,500 e conquistou a medalha de ouro no aparelho que é uma de suas especialidades. Na ocasião, o Brasil fez dobradinha no pódio.  Daniele em primeiro e Adrian Gomes em segundo (13,925). A terceira colocada foi a chilena Simona Castro (12,800).

Com a nota 13,825, Dani também assegurou o primeiro lugar no solo. A prata ficou com a colombiana Bibiana Velez (13,425) e com a chilena Bárbara Achondo, que obteve a mesma pontuação.

Pelo masculino, o rubro-negro Sérgio Sasaki conquistou duas pratas, uma nas barras paralelas (14,750) e a outra na barra fixa, com 14.725. Além de Sasaki, o Flamengo contou com Petrix Barbosa, que ficou com o bronze no salto com a nota 15,100. O ouro foi para o porto-riquenho Angel Ramos (15,513) e a prata ficou com o chileno Juan Gonzalez (15,400).

O Brasil finalizou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, neste domingo (24), e garantiu mais dez medalhas.