Rubro-negros em ação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística
Diego Hypolito, Gabriela Soares e Priscila Cobello representarão o Brasil na competição
Por Assessoria de Imprensa - emO Flamengo terá três representantes no 10º Campeonato Sul-Americano de ginástica artística, que será realizado de 4 a 8 de agosto, em Santiago, no Chile. Diego Hypolito, Gabriela Soares e Priscila Cobello viajam hoje (02.07) com a seleção brasileira e estão confiantes em trazer bons resultados para o país na competição que reúne a nata do esporte no continente.
\Campeão por equipe e ouro no solo e no salto no Campeonato Sul-Americano do ano passado, Diego Hypolito tem tudo para repetir a atuação de gala. No último final de semana (29 e 30 de julho), o ginasta voltou a apresentar no solo o movimento batizado com seu sobrenome, mostrando que já está seguro em realizar movimentos de maior dificuldade após a lesão no tornozelo esquerdo. Esta será a primeira participação de Diego fora do país em 2011.
\"Vou apresentar a série de solo com a maior nota de partida da minha carreira (16.900). O primeiro movimento será o Hypolito e o restante muito parecido com o que eu apresentei no Meeting de Natal e no Troféu Brasil, em Brasília. Terei um grande concorrente pela frente que é o chileno Thomas Gonzales, finalista Mundial no solo e grande saltador, mas estou bastante confiante. Os meus dois saltos também possuem uma nota de partida bem alta (17.000 e 16.800), então acredito que tenho grandes chances de repetir o meu resultado do ano passado", apostou.
\Gabriela Soares acredita no favoritismo brasileiro, mas adota um discurso mais cauteloso.
\ "Não é uma competição tão difícil e o Brasil é o que mais tem chances de vencer. No entanto, prefiro não pensar em medalha. Vou buscando apresentar aquilo que eu tenho treinado, sem quedas, sem grandes erros. O pódio, se vier, será como conseqüência", afirmou.Recém chegada ao Rubro-Negro, Priscila está ansiosa para participar de sua primeira competição depois que começou a treinar na Gávea."Vou fazer o meu melhor. Tenho chances de conseguir medalha na trave, que é o meu melhor aparelho, e vou me esforçar para isso. A equipe brasileira também está preparada e acredito muito no potencial de todo o grupo", disse a ginasta que ajudou o Brasil a conquistar o ouro por equipe e foi medalha de bronze no individual geral na edição do campeonato de 2010.O Campeonato Sul-Americano de ginástica reúne países como Colômbia, Venezuela e Argentina competindo não só na modalidade artística, mas também na rítmica.