Notícias

Melhores do ano

Diego Hypolito e Marina Canetti, do polo aquático, são eleitos os melhores em suas modalidades esportivas.

Por - em

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou a relação dos melhores atletas do ano de 2009, em suas respectivas modalidades.

\

Dois rubro-negros são figurinhas repetidas na 11ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que será realizada no dia 21 de dezembro, em cerimônia no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

\

E o melhor da festa fica por conta da população que elegerá o melhor atleta e a melhor atleta do ano por meio do voto popular através do link abaixo:

\

http://www.premiobrasilolimpico.com.br/conheca/conheca_atleta.asp

\

Diego Hypolito, que além de candidato ao Prêmio Brasil Olímpico 2009, foi apontado como o melhor atleta da Ginástica Artística pelo quarto ano consecutivo.

\

Outra rubro-negra que integra a relação dos melhores do ano por modalidade é a jogadora de polo aquático Marina Canetti. Filha de Antonio Canetti, técnico do C.R.Flamengo, e irmã de mais duas jogadoras de respeito (Cecília e Manuela), Marina foi considerada o grande destaque do polo aquático brasileiro nos anos de 2008 e 2009. Cria da Gávea e centro da seleção brasileira, a rubro-negra joga atualmente no Ethnikos, da Grécia.

\

Além dos 42 atletas escolhidos pelo Colégio Eleitoral, haverá também homenagens aos técnicos, que receberão os troféus de melhor em esportes individuais, melhor em esportes coletivos e melhor paraolímpico. Atletas das Olimpíadas Escolares / Universitárias também serão premiados. Além disso, será concedido o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido à ex-atletas que simbolizam o legado do primeiro bicampeão olímpico brasileiro.

\


Perfil de Diego Hypolito, segundo o site do COB:

\

O atleta Diego Hypolito resolveu entrar para a ginástica artística, aos 7 anos, por influência de sua irmã, Daniele Hypolito. Em 2009 foi primeiro lugar no solo, na etapa da Copa do Mundo da Slovênia. Conquistou o ouro no solo e no salto na etapa da Copa do Mundo de Glasgow, na Escócia, e foi campeão no solo na etapa da Copa do Mundo em Moscou. No Mundial de Londres, chegou à final do solo e terminou na nona colocação. Em novembro, conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na prova de solo.

\