Jade Barbosa e Daniele Hypolito garantem ginástica feminina brasileira em Londres 2012
No masculino, além de Diego Hypolito, Flamengo pode ter Sasaki como mais um representante
Por Assessoria de Imprensa - emJade Barbosa e Daniele Hypolito brilharam na conquista da vaga olímpica por equipes da ginástica artística feminina, realizada nesta quarta-feira (11.01), em Londres. Oito países lutaram pela classificação e o Brasil em quarto, atrás de Itália, Canadá e França, carimbou o seu passaporte pela terceira vez consecutiva. Com apresentações seguras, bem executadas e com alto grau de dificuldade, as rubro-negras foram fundamentais para o feito da seleção brasileira e ainda se garantiram em finais. Jade no salto e Daniele no solo.
\As duas ginastas competiram nos quatro aparelhos e tiveram um ótimo desempenho. Daniele Hypolito mostrou que está em ótima forma e pronta para disputar sua quarta Olimpíada. Somou 55.365 (salto: 14.266; paralela: 13.333; trave: 13.866 e solo: 13.900), foi a melhor brasileira, oitava de toda a competição, no Individual Geral e conquistou um lugar na final do solo. Jade Barbosa também foi muito bem e fechou sua apresentação com 53.456 (salto: 14.766; paralela: 13.133; trave: 11.866 e solo: 13.691). A ginasta, depois de ficar em quarto lugar no Mundial do Japão, realizado em outubro, e fora dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por conta de uma torção do pé esquerdo, voltou com tudo e se classificou em primeiro lugar para a final do salto, com grandes chances de medalha. As ginastas da Gávea Gabriela Soares e Priscila Cobello também chegaram a ir para Inglaterra, mas não competiram.
\Na terça-feira(10.01), a equipe masculina, sem Diego Hypolito e Victor Rosa, lesionados, garantiu uma vaga nos Jogos na disputa do individual geral. A decisão de quem será o ginasta a embarcar para Londres é da Confederação Brasileira de Ginástica, já que a conquista é do país e não de um atleta. O coordenador da seleção Leonardo Finco, no entanto, apontou que Sérgio Sasaki é o grande favorito a posição, uma vez que ele foi o nono melhor ginasta do Pré-Olímpico e o melhor brasileiro tanto em Tóquio quanto em Londres.
\"É quase certo que levaremos o Sasaki. Nada mais justo, já que ele teve um bom desempenho", afirmou.
\A grande promessa rubro-negra somou 86.898, sendo 14.366 no solo, 14.100 no cavalo, 14.200 nas argolas, 15.866 no salto, 14.300 nas paralelas e 14.066 na barra fixa. Petrix Barbosa, o outro atleta do Flamengo na competição, fez 84.132, sendo o segundo melhor da equipe verde e amarela, que ficou em sexto lugar geral.
\Além dos atletas, os treinadores Viviane Cardoso, Ricardo Pereira e Renato Araújo representaram o Rubro-Negro na North Greenwich Arena.