O ginasta Diego Hypolito garantiu, nesta sexta-feira, o primeiro lugar nas eliminatórias de solo na etapa de Glasgow (Escócia) da Copa do Mundo de Ginástica Artística ao receber a nota 15,325.
Diego, atleta do C.R.Flamengo e o maior destaque da seleção brasileira da modalidade, aproveitou a oportunidade para executar o “Hypolito 2” – movimento que leva seu nome e reconhecido pela FIG – na primeira passada de sua nova série de solo e agradou os jurados. O segundo lugar ficou com o inglês Kristian Thomas (15,300 pontos), seguido do israelense Alexander Shatilov, em terceiro, com 15,050 pontos.
Bicampeão mundial de solo, Diego irá lutar pelo lugar mais alto do pódio na final deste sábado, a partir das 9h30 (horário de Brasília).
- “A minha nota de partida foi a mais alta que fiz até hoje (16,80). Conversei com meu treinador, Renato Araújo, e a nossa idéia é manter essa nota até o Mundial de Londres, em outubro. Mesmo com alguns erros de execução nas últimas três passadas, fiz uma boa prova e terminei em primeiro na fase de classificação. Acho que posso melhorar ainda mais e lutar por uma medalha na decisão de sábado” - afirmou o rubro-negro.
Além do solo, Diego classificou-se entre os oito melhores que disputarão a final de salto, também neste sábado. Com a nota 15,837 pontos, o brasileiro ficou na quarta posição.